quarta-feira, 30 de agosto de 2017

2º Tratado histórico-antropológico sobre o casamento e família do Blog Professor Tim.

2º Tratado histórico-antropológico de um 'rapaz velho' sobre o casamento antigo, moderno e os novos tipos de família!
É comum no Nordeste chamar de 'rapaz velho' o Homem que nunca casou. Estou incluso na expressão porque nunca me casei no civil ou no religioso.
Embora não tenha casado no papel ou no religioso, não concordo com o cantor Amado Batista, o Papa do romantismo brega (que, na música, Casamento Forçado), "chamou o casamento de imundo e sujo, acabando de vez". 
Um ditado popular diz que, se casamento fosse bom, não precisaria de testemunhas para o ano nupcial -seja na forma civil ou religiosa.

Embora os exemplos acima vão no sentido contrário ao casamento, grande parte da humanidade defende o casamento tradicional.
A noiva de vestido branco com o noivo esperando para juntar as alianças na cerimônia de casamento realizada numa igreja católica ou evangélica.
O casamento da filha do Sílvio Santos e herdeira do SBT, Patrícia AbravanelImagem relacionada, com o deputado federal Fábio Faria, ajudou a conservar o casamento como instituiçãoResultado de imagem para fotos do casamento de patricia abravanel
Oficializado pela Igreja Católica por volta do ano 1000, o casamento monogâmico e cristão (duas pessoas de sexo diferente coabitando) ainda é a instituição mais popular.
Mas o casamento está mudando e não é mais como antigamente. Ainda existem os casamentos com casais indo morar na mesma casa até que a morte os separem, mas existem outros casamentos.
Bom lembrar. Casamento monogâmico não é único. Tem o casamento aberto que permite o adultério e liberado a fidelidade até que a morte os separe. 
Poliândrico (uma mulher casada com vários homens), o poligâmico (homem casado com várias mulheres: casamentos islâmicos), o nuncupativo (realizado oralmente), arranjado (em que o casal é forçado a aceitar um ao outro, mesmo sem amor), morganático (de um rei ou príncipe com uma plebéia) etc.
No mundo moderno, não é mais correto dizer: quem casa, quer casa, ou seja, não é obrigados os casais morarem na mesma coisa até que a morte os separem. Podem se amar, morando em lares diferentes, e constituir família -principal básico do casamento.
Na chamada comunidade LGBTT, é forte o chamado casamento homoafetivo. Seja o casamento entre duas mulheres (casamento lésbico) ou entre dois homens (casamento gay), porém, não recomendado e condenado pela Igreja Católica e pelas igrejas cristãs -pela razão de não procriar e de não gerar uma família cristã e tradicional.
Embora o casamento seja fundamental na formação da tradicional família cristã (pais e filhos), isso está mudando nas novas relações familiares nos novos casamentos.
Continua forte a família patriarcal e nuclear, mas outras estão surgindo. A família matriarcal está ganhando força, ao lado da chamada família monoparental, homoafetiva, eudemonista, entre outras.
Pelo forte imaginário humano, desde as Bodas de Caná, o casamento é uma das mais geniais instituições humana para garantir a perpetuação da espécie e os maiores progressos da família nuclear e da humanidade.
Tudo isso para dizer que eu defendo o casamento como momento sagrado e estou quase deixando a vida de solteirão. Posso casar brevemente.
Quem tiver alguma coisa contrária pode dizer, ou se cale para sempre.
Viva o casamento e que dure eternamente!
Psicologias para o casamento dar certo....
Não sou terapeuta de casais, mas dou alguma dicas para o casamento durar.
É preciso confiança de ambas as partes. Negociem e dialoguem sobe o que e o que não pode. Sejam verdadeiros. Sejam fiéis em todos os momentos.
Não briguem por besteiras.
Homens devem assumir algumas funções femininas e as mulheres algumas funções masculinas.
Maria da Penha prejudica casamento...
Famigerada Lei Maria da Penha (obra sexista das feministas lésbicas), que prende pai e expulsa o pai de família de casa, está destruindo a família e fazendo aumentar os menores de rua e os trombadinhas.
Flagrou maridão com outra...
Acredito que tenha sido aqui em Nova Russas. Uma determinada mulher casada (política sem mandato), metida a 'sapatão', flagrou o maridão (da rola fina) com outra mulher, na própria cama, numa localidade rural do nosso município.
Essa mesma mulher testosterona, metida a valentona e que gosta de xoxota, dizem, acabou um casamento namorando com a mulher do cara.
Separação foi o que deu!
Não acredito não...
Que um casamento em Nova Russas tenha acabado por causa de uma pamonha. Dizem que a esposa comeu uma pamonha e o marido econômico demais (mão fechada, miserável) não gostou de forma alguma.
A mulher se separou dele na hora.
Flagra da insanidade...
Ficou doida total, depressão absoluta mulher casada e com raízes novarussenses, atualmente morando em Fortaleza, que pegou o marido na própria  cama dela,  dando o cu sendo enrabado para um crioulão amante (com a rola toda dentro) ,e agora vive internada em estado de loucura num hospital psiquiátrico.
Queria o que, cara pálida!
Virgem e zerada após casamento...
Aconteceu aqui em Nova Russas. Uma mulher casada casou com determinado cidadão, com suspeita de ser homossexual, e saiu totalmente virgem após o casamento. 
Fato aconteceu em Brasília
Zerada, zeradinha. Ele não meteu nem o dedo nela.
Não sou Dom Juan...
Mas tem várias mulheres casadas em Nova Russas e na região, que adorariam serem enrabadas, fazerem sexo comigo, mas falta coragem a elas.

Estou sempre disponível.
Túnel do tempo...

Que fim levaram alguns casais separados de nossa região?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1970, assistiu ao casamento de um casal anão.
__________________________________________

Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário