sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Coluna do Blog Professor Tim sobre o favoritismo do vereador Teixeira na disputa pela Presidência da Câmara.

Uma verdade que deve ser dita: grandes as chances de Teixeira se eleger Presidente da Câmara de Nova Russas!
Tudo na vida tem o momento certo e o tempo correto. 2017, diferente de 2015 quando ele tentou e perder para Socorrinha Arraes, pode ser o ano em que o vereador Teixeira (PDT) pode se tornar Presidente da Câmara de Nova Russas, cuja eleição presidencial será realizada no próximo 10 de dezembro e quando os 13 vereadores vão eleger o futuro chefe do Poder Legislativo.
Por que as chances do vereador TeixeiraA imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas e área interna se eleger presidente da Câmara são grandes?
Respondo com várias razões!
1. Teixeira pode ser apoiado pelo grupo de vereadores ligados ao prefeito Rafael e até por alguns membros do chamado Blocão de 6 parlamentares. O prefeito Rafael e o principal guru político dele, Washington Pedrosa, não fariam objeção em apoiar a candidatura de Teixeira a presidente daquela Casa de Leis.
2. Dos 6 vereadores do blocão fundado na casa do vice Júnior Mano, alguns poderiam votar em Teixeira. os Antonio Carlos e Pedro Lira, pelo passado de aliados e da base do governo Gonçalo na Câmara, poderiam perfeitamente em consagrar o nome de Teixeira.
3. Sobrinho do ex prefeito Gonçalo Diogo, de quem Teixeira foi um dos mais bajuladores, o vereador Chiquinho Diogo é outro voto certo para consagração presidencial dele. Teixeira e ChiquinhoA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna, dentro e fora do parlamento, são muito amigos e de uma amizade profunda.
4. Não seria difícil, até por ser ele representante do distrito de São Pedro, que a vereadora Toinha ou a vereadora Izabel, ou as duas juntas, venham votar no conterrâneo. Seria a 1ª vez na história que um representante de São Pedro venha a comandar o poder político dos vereadores.
Mas é bem provável que nenhuma das duas vote nele.
5. Como já foi líder e vereador da base do ex prefeito Marcos Alberto, é bem provável que seja articulado, via Marcos, o voto de Hudson para votar em Teixeira. 
Não há qualquer restrição do vereador Hudson, que é do PMDB, contra uma possível candidatura de Teixeira ao cargo máximo da Câmara.
Fatos que levam a uma possível vitória de Teixeira com 7 ou mais votos!
Outras variáveis presidenciais...
No chamado Blocão dos 6 vereadores, que até agora não disse a que veio, não se sabe seus reais objetivos, que quer disputar a Presidência, dois nomes surgem com força. Os nomes dos vereadores Paulinho Talegal (PRB) e de Marcelo Evangelista. Paulinho Talegal, caso tenha o voto de Socorrinha Holanda, se elege.
Já Marcelo Evangelista, também, caso seja candidato único dos 6, e Paulinho desista, se tiver o voto minerva de Socorrinha Holanda, também ganha.
Um detalhe: os vereadores Denílson e Rejane Tavares, pelas ligações dele com Marcos Alberto, e Izabel Moura, não sei a razão, também não vota nele de jeito algum.
Opção Adalberto Filho...
Mais uma variável. A candidatura do professor e vereador do DEM, Adalberto Filho. É unanimidade nos outros 3 vereadores governistas aliados de Dr. Rafael: Izabel Moura, Denílson, Rejane. Precisa conquistar o voto da presidente Socorrinha e dos outros dois vereadores independentes: Chiquinho Diogo e Teixeira -caso ele não saia candidato a presidente.
Ups. Muito difícil que Adalberto Filho conquiste algum dos 6 votos do Blocão dos 6.
Túnel do tempo...
Que fim levou a ex presidente da Câmara, Socorrinha Arraes?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1988, o presidente da Câmara era o saudoso Luiz Góis.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Um comentário:

  1. Tem é que cortar a cocoaina que esse Paulinho ta legal tanto cheira. Ele não representa nenhum e seus eleitores e tão pouco representará como presidente da Câmara. Passou vergonha no show do dia 13/08 de tão drogado que estava em cima do palco, gritando e sendo bem inconveniente com algumas pessoas ali presente. A mim ele não representa em nenhum legislativo. Tem é que curar esse vício dele. Fica feio demais rapaz. Juiz o que é bom se vai nas drogas.

    ResponderExcluir