quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Coluna do Blog Professor Tim sobre a presença da imagem de Nossa Senhora e outros fatos da Sessão da Câmara.

Sessão da Câmara sob a proteção do sagrado e da ética de Nossa Senhora das Graças!
Os 10 vereadores presentes à sessão ordinária da quarta passada (16 de agosto) tiveram uma ótima oportunidade para pedir perdão por seus pecados legislativos e aumentar a fé devocional e sagrada em Nossa Senhora das Graças -Padroeira de todos os católicos e da cidade de Nova Russas.
A imagem santa e sagrada de Nossa Senhora foi levada ao plenário da CâmaraA imagem pode conter: 1 pessoa, área interna, onde, antes do início da sessão ordinária, houve uma celebração religiosa do Padre Anderson, com leituras de textos sagrados e marianos, visando aumentar a fé dos vereadores na Mãe de DeusA imagem pode conter: 3 pessoas.
Momento sagrado fundamental do nosso Poder Legislativo!
Washington contra acessibilidade...
No belo discursos que fez na tribuna, o vereador Hudson Guilherme (PMB) elogiou a Festa de Agosto da Nossa Padroeira, recitou um poema para seu pai (considerado um ídolo para ele) e fez uma grave denúncia.
A de que o secretário de Finanças, Washington Pedrosa, teria colocado seu carro em cima da rampa de acesso às dependências e ao plenário da Câmara, dificultando em muito a acessibilidade dos cadeirantes e de outras pessoas com deficiência. Hudson criticou tal fato em tom de indignação.
Oposição "light" criticando a saúde...
Ainda na oposição legislativa, mas sem fazer parte de qualquer bloco parlamentar, os vereadores Chiquinho Diogo (PRTB) e Teixeira, PDT, fizeram críticas á saúde de Nova Russas, mas num tom "light".
Chiquinho e Teixeira criticaram fatos diversos: grávida que caiu de uma maca não apropriada, falta de um simples exame de hemograma no Hospital e atendimento irregular médico etc.
Melhor festa de todos os tempos...
Foi a base dos discursos dos vereadores governista, Toinha do Capitão, Marcelo Evangelista e Denilson, entre outros temas citados como segurança pública, estradas.
Marcelo Evangelista, num tom bem democrático e plural, disse que, quando os políticos de Nova Russas se unem, quem ganha é o município, como se viu na Festa de Agosto.
E o Teixeira ainda falou da máquina devolvida, que deveria fazer as estradas do Moringue, dos Negros e de São Pedro.
Zapeando na divergência...
Como ainda é o principal adversário da vereadora Toinha do Capitão em São Pedro e região, o vereador Teixeira não prestou muita atenção no discurso que ela fez na tribuna da Câmara.
No momento em que Toinha discursava elogiando a boa organização da festa, citando o Blogueiro Professor Tim, pedindo obras e investimentos para São Pedro, requerendo que as estradas fossem feitas, entre outros assuntos, o Teixeira não deu a mínima para seu discurso.
Estava zapeando (Whatsapp) nos grupos do seu Zap em seu celular burguês de última geração, com Chiquinho Diogo, ao lado, fazendo o mesmo.
À espera de um milagre...
Figura popular sempre presente nas sessões da Câmara e que tem no Professor Tim sua grande paixão platônica e arrebatadora, a sex (agenária) Mazé Coelho de AraújoA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas assistiu a cerimônia religiosa de Nossa Senhora das Graças, pedindo um milagre amoroso.
Prefiro o Paulinho Talegal...
Sentado na mesa diretora observando bem os colegas vereadores. Prefiro o Paulinho Talegal como estadista na função de vice presidente do Poder Legislativo.
Prefiro mais do isso do que o Paulinho Talegal na tribuna chamando de bloco partidário o bloco parlamentar e legislativo de 6 vereadores -que ainda é da base do governo Rafael.
Musa das Musas...
Izabel MouraA imagem pode conter: 2 pessoas, área interna, líder parlamentar mais bela da região. Musa das Musas. Não precisa falar nada. Apenas a sua beleza, sua estéticaA imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas e área interna já é um grande momento legislativo.
Bela das belas, linda vereadora!
Perguntar não ofende...
E o Vereadores Teixeira e Chiquinho vão para o Blocão dos 6 ou vão mamar no governo Rafael?
Túnel do tempo...
Que fim levou a sindicalista Lucinete Dias Nobre, que nunca mais foi à sessão da Câmara?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1982, um candidato a vereador fez uma promessa para ser eleito e conseguiu o milagre.
__________________________________________Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário