quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Coluna do Blog Professor Tim sobre fatos políticos da região.

Aventura crateuense pode impedir eleição do sucessor de Toinho Contábil em Ipaporanga!
Uma possível de candidatura do prefeito de Ipaporanga, Toinho Contábil, à Prefeitura de Crateús, em 2020, enfrentando a esposa do deputado Carlos Felipe, pode inviabializar a eleição possível candidato de Contábil ao Poder Executivo de Ipaporanga: Cleuto BezerraA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé, sapatos, céu e atividades ao ar livre -atual secretário municipal de relações institucionais.
Por alguns motivos.
1. Toinho Contábil teria que se transferir o título para Crateús e se desincompatibilizar do cargo até 1 ano antes da eleição municipal. 
2. Com a saída de Contábil da Prefeitura, assumiria a vice, Daiana Diogo -filha do pré-candidato a prefeito pelo PDT. Caso Daiana não queira assumir, para não prejudicar a candidatura do pai, o presidente da Câmara, Agamenon -poderia assumir e apoiar Dedé Diogo.
Invializando a candidatura de Cleuto Bezerra.
Mas até lá ainda tem muitas articulações.
Reclamação social contra Calixto...
Está postado em várias redes sociais de Tamboril, uma reclamação feita ao Ministério Público. A senhora Maria Grutta Ferreira, pobre na forma da Lei, grávida de precária situação econômica, está reclamando ao MP ajuda da Prefeitura de Tamboril para despesas de aluguel.
Abandono geral...
Temóteo Alves, principal crítico virtual da gestão Ravenn(Catunda), está criticando o abandono de equipamentos públicos pela atual prefeita.
Exemplos da Praça Chico Lima (totalmente escura e abandonada)A imagem pode conter: nuvem, céu e atividades ao ar livre e o abandono da Academia de Saúde, entre outros.
Igor Versus Adriano...
Filho do ex prefeito Abdoral, Igor Pinho, e o atual secretário de Saúde de Poranga, Adriano, vão disputar a sucessão do queimado prefeito Cárlisson. Adriano tem chances na disputa municipal.
Túnel do tempo...
Que fim levaram alguns ex prefeitos da região?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1972, começou o ciclo dos Timbó na política de Tamboril.
_________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário