sábado, 23 de setembro de 2017

Artigo do Blog Professor Tim explicando na teologia e na mística o ato de milenar de se cortar as mãos das pessoas.

Um breve tratado moral sobre as razões na teologia e na mística religiosa da mutilação das mãos!
Uma das cenas mais retratadas nas artes pictóricas é a pintura em retratos das mãos de Jesus Cristo com chagas e crucificadas. Arte pictórica, que, se não explica o todo, tem uma explicação lógica para a importância das mãos de Cristo para a perpetuação da teologia, da fé, do simbolismo religioso e da salvação dos homens e das mulheres.
Vem daí o respeito que se tem às mãos na Humanidade. Os católicos usam as mãos para segurarem o santo rosário, rezarem o padre nosso de mãos dadas e outras rezas fortes do catolicismo. Os evangélicos/protestantes usam as mãos para lerem a Bíblia Sagrada.
No Oriente Médio, os muçulmanos/povos islâmicos usam as mãos para se apoiarem no chão e orarem em direção a Meca, porque foi com as mãos que o maior dos profetas islâmicos, Maomé, após receber a unção de Alá, escreveu o Alcorão e o Sharia -normas éticas e morais a serem seguidas para todos os muçulmanos.
Por esses e outros motivos é que se cortam as mãos, pelo menos nos países com domínio da teocracia e de grupos radicais/extremistas do fundamentalismo islâmico (Hizzbollah, Estado Islâmico), e são muitos os exemplos no Oriente Médio e na Ásia, de ladrões e de pessoas que praticam crimes contra as Leis de Deus ou de Alá, terem suas mãos cortadasResultado de imagem para fotos e imagens de condenados com as mãos cortadas no oriente médio.
Pecadores e criminosos que ficam sem as mãos, porque as mãos, como já se disse, representam o sagrado e a parte material do corpo humano mais simbolizado. Parte corporal mística que não deve ser violada por atos ou por ações que atentem contra os princípios ou dogmas de Deus.
Durante a Idade Média e até agora no período contemporâneo, seja na Europa ou no Brasil, adolescentes ou adultos que praticam masturbação, e, se forem flagrados, são imediatamente punidos com açoites ou 'bolos de palmatória nas mãos', até ficarem cheias de sangue.
Melhor ladrões e pecadores com as mãos cortadas e sem mais pecarem do que pecadores com as duas mãos praticando crimes contra a sociedade e Deus.
Fica o lembrete para os inimigos de Deus e do alheio!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário