sábado, 23 de setembro de 2017

Lago de Fronteiras não passará de um lago Nesse sem o monstro. O intelectual Montezuma Sales, sempre com uma visão crítica, acha tudo aquilo uma grande mentira da propaganda oficial. Com um agravo. A obra do Lago de Fronteiras será mais uma superfatura pelos aditivos e muito mais. Pior do que isso: uma obra mentirosa para inglês ver.

LAGO DE FRONTEIRAS, A MENTIRA.
Claro que ninguém é contra a obra Lago de Fronteiras. Há 28 anos que se tripudia populações com esta ladainha.
Para não falar bobagens, fui atrás da real situação das dotações orçamentárias referentes ao Lago de Fronteiras
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, multidão e área interna. O preço inicial dessa obra já passa de 200 milhões de reais, e como toda obra no Brasil, o pais dos aditivos, deve terminar orçada em 600 milhões de reais. Vide os Estádios da Copa do Mundo e Transposição do São Francisco. O que de fato tem empenhado? Apenas 20 milhões de reais. Somente. Repito: uma obra que pode chegar a 600 milhões tem 20 milhões garantidos. Vai parar em duas semanas. Mas, o teatro de hoje já terá sido realizado.
Existe um outro recurso especifico para desapropriação que nunca se sabe ao certo qual o valor a ser utilizado, visto que quem perde suas terras sempre recorre pedindo revisão de valores. Expedito Machado recorreu 4 vezes. É um sem fim. Não podem reaver a terra, mas pode pedir reajuste. Hoje, em Crateús, terá uma solenidade restrita, como a foto mostra, com carta marcada. Para convidados, bajuladores e autoridades alinhadas com esta mentira. Não farão na praça pública porque seriam solenemente vaiados. Uma reca de golpistas em praça publica, ovo e tomate podre seria o de menos.
Com claro receio de autoridades receberam sonora vaia farão as escondidas. Lago de Fronteiras nos valores de hoje não passa de mais uma mentira.
20 milhões de reais não é suficiente nem para custear o óleo diesel das maquinas que serão utilizadas. Mas, o Índio vai tocar o apito e vai prometer mundo e fundos.
O engôdo, a mentira, a dissimulação, a enganação tomara posse logo mais em evento para inglês vez. A população quem mais precisa dessa obra será barrada no baile.

________________________________________________
Autor: Montezuma SalesA imagem pode conter: 1 pessoa, óculos de sol, barba, chapéu e close-up é intelectual das redes sociais, dentista e advogado profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário