quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Artigo do Blog Professor Tim sobre o enfraquecimento de Domingos Filho como cacique político no Ceará.

Confirmada extinção do TCM, Domingos Filho perde espaços para Ciro, Camilo, Tasso e Eunício!
Não poderia haver decisão pior o ex vice e ex presidente da Assembleia Legislativa, e hoje relegado a um conselheiro afastado do finado Tribunal de Contas dos Municípios -TCM-, do que a confirmação de que o pedido de suspensão do TCM foi indeferido pelo STF.
Decisão que abala e deixa Domingos Filho, pai do deputado federal Domingos e esposo da futura deputada Patrícia AguiarResultado de imagem para fotos e imagens do deputado domingos filho (fora do grupo de grandes caciques políticos da política cearense, pelo menos quanto ás eleições majoritárias (senador, governador). 
Sem Domingos Filho, que é muito inteligente e muito preparado politicamente, quem vai comandar a política cearense é o G-4.
Formado pelo governador Camilo, pelo ex governador/ex ministro Ciro, pelos senadores Tasso e Eunício, o G-4 vai definir as eleições estaduais do próximo ano, podendo haver um acordão político conservador entre eles. 
Existe a possibilidade de uma coligação branca entre o PMDB, o PT e o PDT, visando garantir a reeleição de Camilo e as eleições de Cid e de Eunício para o Senado.
Mais ricos e mais poderosos econômicos do que Domingos Filho, que é um profissional liberal, eles são ricos e poderosos. Magnatas do Poder econômico das elites tradicionais, que garante a eles o poder econômico e político do Ceará, elegendo quem eles querem e se perpetuando no exercício da governança do Palácio da Abolição ou das vagas no Senado.
Acho que, no fundo de suas almas, os quatro comemoraram em conjunto a derrota de Domingos Filho no TCM, que poderia ser um adversário forte contra uma aliança futura deles. Querem ver Domingos Filho pelas costas e jamais aceitariam que o político do Tauá mandasse no Ceará.
Restará, agora, a Domingos Filho, usar todas as forças para, como um cacique menor da política cearense, eleger a mulher Patrícia para Estadual e o filho, Domingos Neto, para deputado federal.
É o máximo que ele pode conseguir!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário