quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Intelectual Montezuma Sales e o senador Eunício Oliveira (PMDB) não falarão amanhã a mesma língua na assinatura da ordem de serviço do polêmico Lago de Fronteiras, em Crateús. Montezuma Sales, em seu Face, num texto de rara inteligência política, afirma que tal projeto não passa de um ato demagógico e antecipação de campanha do senador Eunício.

EUNÍCIO OLIVEIRA FAZ PROPAGANDA ELEITORAL CONTANDO COM A IGNORÂNCIA POPULAR.
O principal meio de comunicação utilizado pelos políticos com mandato é a Tribuna das suas casas legislativas. É de lá que ele fala diretamente ao povo. Mas com amplitude maior que a Tribuna, temos os microfones das rádios. Rádios que disponibilizam o espaço proporcional ao o que por fora recebem. Uma vergonha.
Estes, os microfones de rádios levam mais longe a mensagem desses homens públicos. 
Quando se quer atingir o povo com suas mensagens, natural que seja usada uma fala coloquial, popular, acessíveis a todos. É uma questão de adaptar a mensagem, em sua forma , ao público-alvo. No entanto o conteúdo dessas mensagens necessário se faz que seja verdadeiro. Mentir na tribuna, ou no microfone é ludibriar a boa-fé do ouvinte.
Mais uma vez o Lago de Fronteiras
A imagem pode conter: texto sai do papel. Espero que desta vez, ele não volte ao papel. Porque ate agora tem respeitado o preceito bíblico: " É pó, e ao pó retornaras"
E ensaia sair do papel com todas as pompas, e até com presença de ministro de Estado. Procurem saber o que este Ministro Helder Barbalho fez na Beira Mar de Fortaleza.
Eu já sabia que na politica era possível morrer mais de uma vez. Mas, não sabia que era possível nascer inúmeras vezes, e cada vez com um padrinho diferente. Agora dois!
Amanhã, dia 22/09 como vocês estão vendo nesta deslavada propaganda eleitoral ilegal, fora de hora, e tendo desta vez como padrinho o senador Eunício Oliveira, e o deputado Genecias Noronha, será assinada a ordem de serviço para a construção do Lago de Fronteira. Isso é pela enésima vez. E o evento será em recinto fechado. O que não evitará uma sonora vaia.
Você ter dois padrinhos, e logo um deles o Senador Eunicio Oliveira, que ha poucos dias, O Jornal Folha de São Paulo o classificou como o pior presidente que o senado já teve. Conivente, submisso, sem autoridade, e sem autonomia, mas com um goela alargada para melhor descer a propina.
O outro padrinho é o deputado Genecias Noronha este condenado por improbidade. Eunicio ainda será. Em priscas eras amasiado não poderia ser padrinho. Este principio deveria valer para politico corrupto.
E se eu tivesse dois padrinhos como estes, preferia ser um natimorto. Retornando ao útero da minha mãe.
Senador Eunicio Oliveira é contumaz aproveitador de projetos alheios. Usa como bandeira a renegociação da divida agraria, como se fosse dele, quando foi de todo o congresso. Agora aparece sendo o padrinho dessa obra que mais vez esta prometida. E se arvora como o único a lutar por ela. Cadê os demais que lutaram muito pela realização dessa obra: Inácio Arruda, Carlos Felipe, Chico Lopes, Jose Almir, Jose Guimaraes, Camilo Santana, Cid Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário