sábado, 30 de setembro de 2017

Artigo do Blog Professor Tim sobre o desejo de cada pessoa se tornar ser humano mundial.

Cada ser humano quer universalizar o seu pensamento e sua vida!
Aja localmente mas pratique globalmente, pensamento, que, personificado, traduz o sentimento humano de ser singular e global ao tempo. Jesus Cristo, por ex., mesmo que não tivesse raciocinado assim, tinha um imaginário de que suas parábolas e seu Novo Testamento se tornasse mundial.
Dizendo-se mais popular do que Jesus Cristo, John Lennon e sua banda famosa, "The Beatles", surgiu em Liverpool mas se tornou um produto globa divulgado no mundo inteiro. Uma onda global mais popular do que o Cristianismo, levando mensagens de paz e de união entre os povos.
Karl MarxResultado de imagem para fotos e imagens de karl marx foi outra figura humana, inimigo do Cristianismo e de Deus, com uma vontade de ser uma pessoa mundializada para dominar o mundo segundo segundo sua ideologia Marxista. 
Ser mais conhecido e mais mundializado do que o próprio Cristianismo, pensava Karl Marx por meio de seu Livro principal, "O Capital" e a implantação do comunismo sem classes pela ditadura do proletariado em escala planetária, naquela frase bem famosa:
"Operários do mundo inteiro, uni-vos"!
Assim também um cantor como Roberto Carlos, ou no plano internacional, igual a Justin Bieber, que, sem barreiras, tentam ser ouvidos sem fronteiras. No mesmo plano, embora inferior, é o caso de dono de paredão de som com músicas no mais alto volume, querendo que todos escutem suas músicas.
Algo parecido com o Juiz de Direito ou Promotor que quer universalizar a todos as leis que aplicam. Ou de escritor doido para seus livros serem lidos por toda a Humanidade. Ou o político local que sonha um dia ser o Secretário Geral da ONU, mandando nos vários países e continentes.
Cada um de nós quer ser global.
Assim pensa cada ser humano!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário