quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Artigo do Blog Professor Tim sobre a saga humana de encontrar Deus no sistema solar.

A saga humana para descobrir Deus no sistema solar!
Dos fundamentalistas religiosos do Cristianismo e do Islã, passando pelos filósofos existencialistas aos cientistas da NASA, a Humanidade busca encontrar a morada de Deus. Descobrir e ver Deus para consolidar a crença de que o Todo Poderoso criou o Céu e a Terra.
No imaginário de que Deus está no Céu, que fica para cima no infinito espacial, a racionalidade humana busca invenções para atingir tal objetivo. 
Inventa telescópios, lança foguetes e naves espaciais tripuladas, para, assim, em algum lugar do espaço sideral, encontrar Deus finalmente.
As naves espaciais, tripuladas ou não, da Rússia e dos Estados Unidos, levando astronautas norte-americanosImagem relacionada e cosmonautas russo, já pousaram em solo lunar mas não viram qualquer Deus lunar. 
Ainda não foram a Vênus e Júpiter, mas não acreditam que estejam lá. Foi no sol, mas apenas na mitologia, que, com asas de cera, Ícaro teve apenas um sonho delirante de ver Deus.
A aposta maior humana de descobrir o paradeiro, a verdadeira morada de Deus, parece que se tem um norte. Acreditam que Deus pode morar e habitar no planeta vermelho: Marte. Foguetes e naves potentes devem ser enviada a Marte até o ano de 2025.
Tomara que encontrem Deus por lá!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário