sábado, 23 de setembro de 2017

Coluna do Blog Professor Tim sobre isolamento político do governo Rafael!

Gurus radicais estão isolando e apequenando governo Rafael!
Embora muito repetido como clichê jornalístico da imagem como expressão da verdade jornalística, e, por isso, não deixa de ser correto, repito mais uma vez usando uma imagem fotográfica (foto), para explicar melhor como o governo do Dr. Rafael Pedrosa está ficando menor pela influência negativa de alguns gurus radicais:
"Uma foto vale mais do que 1.000 palavras".
E a foto é essa! 
Tirada durante solenidade de assinatura da ordem de serviço do Lago de Fronteiras, no IFCE de Crateús, pelo fotógrafo oficial-assessor informal de comunicação social, Temóteo Alves (dono do site Gazeta Regional), com o prefeito Rafael entre o deputado estadual Bruno Pedrosa (um excelente deputado estadual e que será reeleito) e os vereadores Denílson Peres e a vereadora Izabel Moura -acompanhada do seu noivo, NoquinhaA imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé.
Revela não apenas uma delegação pequena, mas um isolamento político e legislativo do governo Rafael. Isolamento, sim, pois o governo Rafael tem 13 vereadores na sua base aliada e apenas dois foram. 11 vereadores e mais o vice prefeito, Júnior Mano, não compareceram ao evento ao lado do prefeito Rafael e do deputado Bruno.
É o mesmo grupinho palaciano a acompanhar o prefeito em eventos e badalações, cujo principal esporte é tirar fotos. No evento, não teve outras fotos com autoridades políticas que vieram: senador Eunício, ministro Hélder Barbalho, deputados federais (Gorete, Domingos, Genecias Noronha, entre tantos outros presentes).
Tiraram fotos apenas entre eles. Apenas um narcisimo politiqueiro de dizer que o grupelho está unido em torno do governo Rafael. Apenas a auto-exaltação de um pequeno grupo palaciano do poder absoluto dos Pedrosa na Prefeitura de Nova Russas. Ufa! apenas isso e nada mais do que isso no ajuntamento político.
Acho que que o prefeito Rafael convidou os vereadores Rejane, Socorrinha Holanda, Teixeira, Chiquinho Diogo e Adalberto Filho para irem ao referido evento, mas eles, talvez, tinham motivos superiores ou não puderam ir. Mas acho (fico no achismo!) que o Dr. Rafael não convidou o vice Júnior e seus 6 vereadores: Toinha do Capitão, Pedro Lira, Hudson, Antonio Carlos, Paulinho Talegal e Marcelo Evangelista.
Se fosse apenas pelo Dr. Rafael, tudo bem, mas não é só por ele. Há um núcleo duro, fechado, sectário, formado por alguns vereadores (Denílson, Rejane, Izabel, Chiquinho Diogo e outros); e pelo ex prefeito Chico Rosa,  que querem o exclusivismo e o rompimento com o grupo político e legislativo liderado pelo vice e por outras lideranças da política local. Isolando o governo Rafael da classe política local, como foi o finado governo Gonçalo.
Sei que o governo Rafael não pode ficar com 13 vereadores na base aliada, mas não pode se sectarizar e radicalizar. Indo na conversa de alguns radicais de extremistas, que não sabe dialogar com vários grupos e facções. Defensores de uma política medíocre e pequena. 
Há que se orientar o Dr. Rafael para seu governo não se isolar cada vez mais.
Basta ele saber do péssimo exemplo do governo Gonçalo!
Corrigindo informação partidária...
Com a decisão judicial de colocar novamente o deputado federal Danilo Forte na presidência estadual do PSB, Antonio Luís Mano não ficará na presidência municipal do PSB, em virtude del ser aliado ao deputado federal Odorico -que perdeu o comando. Será outra pessoa e não Antonio Luís, como informou incorretamente o professor Reginaldo Silva.
Maior votação da história...
Se contar mesmo com o apoio do vice Júnior Mano e do seu forte grupo político, o deputado Jeová MotaA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, close-up e área interna (um dos mais queridos e dos mais populares do Ceará), pode obter em Nova Russas uma das maiores votações da história. Podendo superar facilmente os 7.000 votos.
Túnel do tempo...
Quem fim levou o ex vice prefeito pelo PMDB, Dioguinho, que não foi ao evento do senador Eunício?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1989, por ser radical, Chico Rosa tinha poucos vereadores na sua base aliada.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário