domingo, 24 de setembro de 2017

Convocação do Blog Professor Tim dos intelectuais e da sociedade para derrotar Genecias.

Convocação ao Montezuma, ao Padre Márcio e outros intelectuais para derrotarmos uma nova reeleição de Genecias Noronha!
Escrevi convocação dos intelectuais Montezuma Sales, advogado e conceituado nome das redes sociais, do Padre Márcio (afastado dos trabalhos pastorais na Diocese de Crateús) e ex candidato a prefeito de Parambu, entre outros nomes da intelectualidade regional, mas a expressão correta é outra, muita conhecida desde as lutas de reconquista dos territórios sagrados do Cristianismo:
Cruzada.
Isso mesmo: uma cruzada para não permitir mais uma reeleição do deputado federal Genecias Noronha (SD)A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas, em mais um mandato na Câmara em 2018. Mandato que não representa o povo cearense. Mandato que não nos representa na sua totalidade. Mandato apenas para bajular o presidente Michel Temer -o mais impopular da história.
Tal mandato de Genecias é tudo, menos um mandato legislativo. Pouco, ou muito pouco, fala tribuna, até porque é um péssimo orador e não tem o nível intelectual para debater assuntos nacionais no plenário da Câmara, acho que não passou do ensino fundamental. Vive no anonimato do baixo clero, apenas negociando emendas em troca de apoios políticos de prefeitos e de vereadores.
Não há uma produção legislativa, não há uma fiscalização dele a atos do Poder Executivo, raramente vai à tribuna ou aparteia colegas, sempre vota em projetos conservadores e é defensor das reformas draconianas de Temer, além de chamados pelos petistas de golpista -vaiado, por isso, ao lado de outros golpistas, na própria terra natal dele: violenta Parambu, uma cidade bizarra que deveria ser riscada do mapa do Ceará.
Isso, em bom português, não é um mandato parlamentar.
Não dá mais par suportar mais um mandato do ex galego rico no Pará e que virou deputado federal pela força e abuso do poder econômico, e isso é preciso conscientizar os eleitores não apenas de Parambu e de Tauá, mas dos vários outros municípios: Crateús, Novo Oriente, Independência, Quiterianópolis, Ipaporanga, Poranga, Nova Russas, Ipueiras, Ipu, região da Ibiapaba e outras regiões e municípios cearenses.
Razão da cruzada fundamentalista de intelectuais e pensadores contra mais um mandato para Genecias, chamando atenção de Montezuma, do Padre Márcio e tantos outros, com apenas uma missão: conscientizar os eleitores de que Genecias não é o deputado dos pobres, das comunidades, do desenvolvimento regional etc.
Queria que voltasse a Comissão de Verificação de Poderes da República Velha, quando, sem dúvida, surgiu aquele mantra que poderia ser aplicado politicamente a Genecias:
Se for eleito, não deve ser diplomado; se for diplomado, não deve assumir. Se assumir, seu mandato deve ser cassado.
Que a cruzada cívica derrote Genecias em 2018!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário