segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Essencialmente brasileira, a Umbanda faz parte, ao lado do Espiritismo, do equilíbrio do processo consolador de Cristo e responsável pela abertura dos cadeados mediúnicos, como bem explica, José Matos.

O VALOR DA UMBANDA
Pai João de Angola, pelo medium Wanderley Oliveira, no livro " GUARDIÕES DO CARMA", mostra a importância da Umbanda ( Legião de Deus, Lei de Deus ), religião genuinamente brasileira e inclusiva, criada para fazer a caridade indiscriminadamente com base no Evangelho de Cristo. Ela, é ainda muito desconhecida de boa parcela do povo brasileiro. Vejamos: "Umbanda e Espiritismo, sem dúvida, formam as asas do equilíbrio do processo do consolador prometido anunciado pelo Cristo. A Umbanda seria a esquerda, para afrontar as sombras que atuam contra a luz, e o Espiritismo seria a direita, abrindo caminhos ao pensamento humano na direção da luz.
A Umbanda abriu os cadeados da mediunidade e seus mediuns mergulharam nos planos astrais inferiores, onde Jesus mais trabalha pela regeneração do planeta. Se não fosse a Umbanda muitos mediuns não teriam vez, muitas pessoas jamais teriam contato com os espíritos e não despertariam para as noções de imortalidade. Existe uma integração avançada entre os espíritos da Umbanda e os do Espiritismo em suas atuações no mundo físico. Essa separação no mundo dos homens é uma prova da desatualização de informações acerca das contínuas e profundas mudanças que se operam em nosso plano, desde meados do século 20. Inegavelmente, existe uma diversidade de forças nos dois estilos de trabalho mediúnico que, muito raramente, pode servir de obstáculo ao trabalho do medium e, mesmo, ao seu equilíbrio se ele deseja trabalhar nas duas frentes de serviço.
A separação que existe é coisa não só de alguns espíritas, mas também de umbandistas. Por trás disso se escondem, preconceito, ignorância, orgulho e, falta de preparo dos mediuns para saber identificar e lidar com as qualidades energéticas de cada linha. Quando muitos espíritas morrerem, desejarão ardentemente estar com Bezerra de Menezes. Serão surpreendidos ao saber que os Exus, especialmente a falange de Tranca Ruas, são os secretários diretos de Bezerra, e fazem a guarda armada de mais de dez mil organizações espíritas só no Brasil. O amor de Bezerra de Menezes é expandido em bençãos de proteção e auxílio legítimo, também, porque Tranca Ruas é seu braço direito".
José MatosA imagem pode conter: 2 pessoas - DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário