quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Coluna do Blog Professor Tim sobre a vitória espetacular de Aécio Neves na disputa pela Presidência da República.

Vitória espetacular no Senado projeta novamente Aécio Neves na sucessão presidencial!
Maior do que a vitória do senador Aécio Neves, conseguindo 44 votos para derrubar suspensão do seu mandato e recolhimento noturno (medida cautelar) adotadas pela 1ª criminal do Supremo Tribunal Federal (STF), foi uma das mais expressivas de sua vida política.
Foram 44 votos em prol de Aécio NevesImagem relacionada em 70 que votaram, ficando apenas 26 contrários e favoráveis ao STF. Dos 11 que não votaram, por abstenção ou por questão do Presidente (que não vota), todos eles eram favoráveis. Não votando, por questões políticas e que ainda precisam ser compreendidas, mas sugiro o medo da midia.
Os senadores do PMDB, do PSDB, do PSD, do PRB (Eduardo Lopes), do PTC (Fernando Collor), do DEM (José Agripino Maia, Davi Alcolumbre, Maria do Carmo Alves), do PROS (Hélio José), do PSD (Omar Aziz), do PSC (Pedro Chaves), do PR (Benedito Lira), do PR (Cidinho e Vicentinho Alves), do PP (Wilder Moraes, Ciro Nogueira), entre outros, votaram em Aécio pela habilidade política e seu grande carisma.
Ligado ao modo Tancredo Neves de fazer política, com base no diálogo e na paciência de nunca criar inimigos, sempre com o sorriso aberto e carismático, Aécio tem muito apoio dentro do Senado e no próprio Congresso. Razão principal de sua absolvição da decisão absurda do Supremo.
Agora Aécio tem seu nome novamente turbinado e muito forte para disputar a Presidência da República, pois não será condenado e vai provar que as acusações contra ele não são substantivas. Torna-se novamente um forte pré-candidato à Presidência da República, pelo PSDB.
Um forte nome de apelo popular em todo o Brasil, muito mais forte do que Dória (prefeito de São Paulo) e que o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, AécioA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, terno pode ser o candidato de Michel Temer à Presidência.
Alckmin simboliza a síndrome de reprovação de São Paulo no cenário presidencial, pois nunca elegeu presidente algum.
Aécio é novamente um forte presidenciável!
Veja as influências sobre os votos dos senadores...
Os senadores do PMDB votaram em Aécio por pedidos e influências de seus principais caciques: presidente Michel, ex presidente Sarney (dono dos votos dos senadores Lobão e João Alberto); e dos senadores Romero Jucá, Renan Calheiros e outros.
Os senadores do PSDB, claro, por fidelidade a um grande líder do partido, votaram em Aécio. Já os senadores do PP foram influenciados pelo governador do Goiás, Marconi Perillo (no caso de Wilder) e de Sarney no caso do senador Ciro Nogueira, do Piauí. E Benedito de Lyra, de Alagoas, foi por influência de Fernando CollorA imagem pode conter: 44 pessoas, pessoas sorrindo.
Os quatro senadores do Democratas (DEM) votaram Aécio pela unidade e coligação entre os dois partidos na corrida presidencial. DEM sempre foi aliado do PSDB, desde os mandatos de FHC, e tiveram com Aécio na eleição presidencial que ele perdeu para Dilma.
Pedro Chaves, do PSC, foi a força do Pastor Everaldo -aliado de Aécio na última eleição presidencial (2º turno). Omar Aziz por influência do também senador Eduardo Braga. E o PTB de Telmário Mota, que fez um grande discurso, se deveu à coerência dele na defesa da Constituição e na questão política de Rondônia.
Foram as razões dos senadores favoráveis a Aécio!
Discurso de Roberto Rocha contra tribunais fascistas...
Afirmando em seu discurso em defesa de Aécio e da Constituição, o senador Roberto Rocha (PSDB-MA) disse que, nem nos tribunais fascistas-stalinistas (Hitler-Stalin), como o Tribunal de Nuremberg, se pode acusar uma pessoa pela manhã e condená-lo à noite -como fez o STF no caso Aécio, pois nem processo contra ele tem.
Razão para ele ter Aécio e contra o STF.
Nem dona Dadá entendeu...
Se repetiu o que dizia sempre sua mãe, Dona Dadá, o senador Magno Malta (PR-ES) disse que, entre a graça e a Lei, fica com a graça, querendo dizer que era contra a Constituição, mesmo pedindo o "impichamento" de alguns ministros do STF com pedidos de processamento no Senado.
Votou sim ao STF e contra Aécio.
Nem a querida dona Dadá entendeu!
Considerado que...
Que nem processo contra Aécio tem, considerando que a Constituição está acima da lei comum, considerando que o Senado é um poder independente, considerando que a conduta de Aécio não está sendo julgada, disse, assim, o senador Telmário Mota para votar em prol de Aécio.
Competente o senador Anastasia...
Senador pelo PSDB de Minas, Antonio Anastasia fez um belo discurso jurídico e politicamente correto. Apontou artigos da Constituição favoráveis ao voto favorável em Aécio, dizendo que o próprio afastamento privou Minas de 1/3 da representação em relação aos outros estados.
Outro bom discurso constitucionalista foi do genial e preparado senador da República, Cássio Cunha -atual vice presidente do Senado. Cássio é uma das figuras políticas mais preparadas e capacitadas para o cargo de Senador da República, representando a Paraíba.
Túnel do tempo...
Que fim levaram os 10 senadores que não foram à votação de Aécio?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1955, o Senado absolveu Arnon Collor.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário