quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Nota do Blog Professor Tim em defesa do Senador Tasso.

Notas tassistas em defesa do senador Tasso no caso Aécio!
A teoria da Pós-Verdade, conceitos falsos na Internet que viralizam, pode se aplicar bem à tentativa de se denegrir a honra e a imagem do Senador Tasso Jereissati com inverdades e mentiras a respeito do voto dele que derrubou a decisão da 1ª turma do Supremo Tribunal Federal (STF) de afastar Aécio Neves do mandato de senador e de aplicação de medica cautelar contra o mesmo (recolhimento noturno, vulgo prisão domiciliar).
Decisão do senador Tasso Jereissati (PSDB)Resultado de imagem para fotos e imagens bizarras de tasso no caso aécio foi corretíssima. Tasso votou pelo não, apenas cumprindo decisão do STF, que deixou ao Senado a votação de suspender ou não o mandato ou ou a medica cautelar de recolhimento. Exatamente porque o senador Aécio nem processo tem e não poderia ser afastado ou ser punido com medida cautelar.
A questão de ser do PSDB foi outro motivo. Princípio da fidelidade partidária também obrigaria o voto de Tasso em AécioResultado de imagem para fotos e imagens bizarras de tasso no caso aécio, já que são tucanos do mesmo partido. Caso contrário, Tasso poderia ser expulso do PSDB e nem mais disputar eleições futuras no Ceará ou no Brasil.
Portanto, para o bem da verdade, Tasso não absolveu Aécio das acusações que pesam contra ele, quem deve fazer isso é o Conselho de Ética do Senado e o próprio Supremo -por conta de foro por prerrogativa de função que ele por direito e por garantia na Lei.
O que Tasso fez com muita honra e ética foi respeitar a Constituição Federal, no seu artigo 53.
Parabéns Tasso pelo gesto e pelo voto correto em Aécio!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário