sábado, 30 de dezembro de 2017

2º Aulão de Cidadania Política para Júnior Mano!

2º Aulão de cidadania política para o vice e futuro Federal: Júnior Mano!
Como sempre assino meus artigos como cientista político, acho que tenho condições intelectuais e políticas para ensinar e dar aulas ou aulões de cidadania política quem milita na política partidária e institucional. 
Escolhi o vice prefeito e pré-candidato a deputado federal, Júnior ManoA imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, para dar um aulão de cidadania por conta de alguns erros políticos dele.
#Um erro político grave de Júnior Mano é que ele nunca comunicou oficialmente na imprensa/meios de comunicação seu rompimento com o prefeito Rafael Pedrosa#. 
Deveria ter convocado uma coletiva de imprensa (Blogs/sites/rádios/jornais impressos) para esclarecer suas divergências e as causas do seu rompimento com a dinastia Pedrosa no governo Rafael, mas não fez ainda.
Ninguém sabe em Nova Russas se Júnior Mano, por conta disso, se é governo ou é oposição. Continua em cima do muro. Ainda não tomou uma posição de rompimento oficial com a governança Pedrosa-Rosa-Diogo, que nunca deu prestígio algum ele. Até mesmo seus secretários foram demitidos como a maioria dos cargos que ele tinha.
<E a questão do uso correto da imprensa e dos meios comunicação para impactar sua pré-candidatura a deputado federal ou mesmo seu rompimento com o governo dos dois prefeitos (Rafael/Washington), é o ponto frágil e seu 'calcanhar de aquiles'. Seu site preferido é o Ceará Notícias e o marketeiro oficial é o professor Reginaldo Silva.
O blogueiro oficial e de preferência é o Gonçalinho Rodrigues, dono do Blog Ipaporanga Notícias -desconhecido e especialista em notícias policialescas e bajular autoridades e o aparelho oficial. Preferência pelo Ipaporanga Notícias se dá pelas raízes familiares em Ipaporanga: terra natal do seu pai (Antonio Luiz) e do seu tio Sebastião Mano>.
O tal Blog Ipaporanga Notícias vem entrevistando aliados de Júnior Mano, com perguntas e respostas previamente formuladas. Suplente de vereador do PT do B (hoje Avante) e em regime de liberdade condicional respondendo a processo na Justiça, José Roberto, foi entrevistado para dizer que vota em Júnior Mano e não vota em Jeová Mota de forma alguma -por razões particulares (suspeita-se que a razão disso esteja no fato de Jeová ter abandonado Zé Roberto, quando ele estava preso, mesmo que ele tivesse dado boa votação).
Fraco na midia, não muito forte na articulação política. Júnior Mano diz ter seis vereadores, mas vai ser difícil segurar todos eles. 
Os seis vereadores do G-6 precisam de apoio financeiro e político para eles e para seus aliados, não se sabendo se isso vai acontecer. Será que vai dar para liderar dito grupo de vereadores até a eleição de 2018 e até 2020?
Diz que é pré-candidato a deputado federal, mas tem que mostrar onde estão suas bases e as lideranças que o apoiam. Dizer quantos prefeitos, quantos vices prefeitos, quantos vereadores estão com ele. 
Júnior Mano precisa mostrar força política para os eleitores confiarem que ele será deputado federal na coligação de pequenos partidos: PMN, Avante (ex PT do B: 70).
Pois bem. Vai disputar vaga de deputado federal na mesma coligação de Vanderley Pedrosa, tio do prefeito Rafael. Isso abriria possibilidade de uma dobradinha de Júnior Mano com o hoje deputado estadual e (candidato à reeleição) Bruno Pedrosa? 
#Haveria possibilidade de Júnior Mano subir no mesmo palanque de Vanderley e de Bruno em Nova Russas, sob as bênçãos do prefeito Rafael#?
Perguntas que exigem uma resposta correta de Júnior Mano, até porque se comenta muito a possibilidade de Jeová Mota fechar uma coligação e uma dobradinha com ele em Nova Russas. Coligação-dobradinhja com Jeová pode render bem em Nova Russas, mas não rende nada em outras cidades e em outros colégios eleitorais.
Em Ipaporanga, o prefeito Toinho Contábil vota Jeová Mota e vota em Guimarães, mesma coisa do prefeito de Poranga. Em Monsenhor Tabosa, o prefeito Jeová (Madeiro) vota Jeová-Mauro Filho. 
Ravenna repete o mesmo voto em Catunda, sendo diferente Nenen do Cazuza (Ipueiras) apenas no Federal: vota Leônidas Cristino.
Até agora fez poucas reuniões políticas. Uma delas foi com a vereadora Joana D'arc (Joana do Sindicato)A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e sapatos e alguns membros do Sindicato de Catunda, sem muita expressão eleitoral.
Isso mostra uma certa fragilidade eleitoral de Júnior Mano na região, a não ser que ele faça ações de grande impacto político, social e midiático. Em Nova Russas, até o momento, o que ele fez mesmo foi distribuir cerca de 100 cestas básicas, mas que não deu impacto algum na midia e nos meios políticos até agora.
Isso não quer dizer que Júnior Mano não tenha força política e eleitoral para ser deputado federal. Nada disso! Tem força política e eleitoral, mas tem que corrigir alguns erros políticos.
E o aulão de cidadania política pode ajudar nisso!
Que o nosso  Júnior Mano seja Deputado Federal!
__________________________________________
Autor do Aulão de Política: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário