sábado, 30 de dezembro de 2017

Coluna do Blog Professor sobre o acordão de Trump para livrar Kucinski do Impeachment e o ditador Fujimori da cadeia!

Governo Trump mediou acordão e indulto do Kucinsky para Fujimori!
O acordão imundo que salvou o presidente do Peru, Kucinsky, graças ao apoio da bancada liderada pela deputada Keiko (filha do ex presidente Fujimori), de um "Impeachment" por corrupção e a cassação do seu mandato presidencial, e a concessão de um indulto humanitário (perdão e livramento da prisão) para o ditador Alberto Fujimori, foi intermediado pelo presidente imperialista dos Estados Unidos, Donald Trump.
O indulto humanitário/perdão judicial a Fujimori, articulado por Trump,  que agora está livre, criou uma grande revolta popular no Peru. 
Milhares Parentes das várias centenas de pessoas que ele mandou matar, quando ditador de extrema direita no combate ao Sendero Luminoso, se concentraram em frente ao Hospital (de Lima) onde está internado FujimoriResultado de imagem para forças e imagens do sendero luminoso para tratamento de doenças graves decorrente de sua idade avançada: 86 anos.
Liberdade para Fujimori é um crime contra a Humanidade.
Corrupção e extermínio em massa...
Eleito em 1990 (Cambio 90) e ditador no autogolpe dois anos depois (1992), Alberto Fujimori foi o ditador mais corrupto e sanguinário da história do Peru. Em seu governo ditatorial, o Peru mergulhou num banho de sangue, com aproximadamente 25.000 dos esquadrões da morte orientados por Fujimori contra militantes do Sendero Luminoso e índios dos Andes peruanos.
Seu maior feito contra o Sendero Luminoso foi a prisão do chefe da organização política de Extrema Esquerda, preso em Lima e colocado dentro de uma jaula para execração públicaResultado de imagem para forças e imagens do sendero luminoso. Prisão de Gúzman foi fundamental para que o Sendero perdesse força e viesse a perder a guerra revolucionária contra o governo de Extrema Direita.
O que representa o Sendero...
Sendero Luminoso (ou Caminho Iluminado, em português) é uma organização revolucionária maoísta de Extrema EsquerdaResultado de imagem para forças e imagens do sendero luminoso, que, pela via da guerrilha rural propõe a tomada das cidades a partir do campo, usando métodos terroristas (explosões de carros bomba) e conflitos armados contra forças armadas e oficiais do governo do Peru.
Nascido dentro da Universidade de San Marcos e considerado a Quarta Espada do Marxismo-Leninismo, o Sendero Luminoso chegou a ter 30.000 armados para a tomada revolucionária do poder no Peru e derrubar a ditadura Fujimori (Extrema Direita) -apoiado pelos imperialistas Estados Unidos e por países ricos da Europa.
Misturando o Maoísmo e o Marxismo com pensamento dos Incas e outros povos originários, o Sendero cometeu erros políticos no sectarismo e perdeu a guerra política e revolucionária. Hoje está bastante enfraquecido, mas algumas de suas lutas (anti-imperialistas/socialistas) são muito importantes para a independência do Peru e de outros países da América Latina.
Túnel do tempo...
Que fim levou o coronel Montesino, oficial corrupto-sanguinário e braço direito de Fujimori?
É o novo...
Brasileiro lembrando que, em 1980, viu o surgimento do Sendero Luminoso no Peru.
_________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário