domingo, 24 de dezembro de 2017

Artigo opinativo do Blog Professor Tim afirmando que o Blog do radialista Luís Augusto é mais noticioso do que informativo.

Blog do Luís Augusto é mais noticioso do que informativo!
Como profissional de comunicação do rádio, embora um fundamentalista cristão esperando a 2ª Vinda de Cristo à Terra, o radialista Luís Augusto é um dos melhores do Ceará, mas como blogueiro deixa muito a desejar. 
#Seu Blog (Blog do Luís Augusto) é mais noticioso do que informativo, e a maioria das matérias postadas são coladas e copiadas de outros blogs, sites, jornais impressos, entre outras midias#.
<Sobre o caso Jeová Mota, o radialista-blogueiro Luís Augusto (apresentador do Jornal Seara, na FM 102,7)>A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas, tela e área internaapenas reproduziu uma nota oficial do MPCE sobre a decisão do juiz substituto da Comarca de Tamboril, Dr. Cristiano Sanches de Carvalho, atendendo recomendação do Ministério Público e da Promotora Lívia Cristina, com várias punições e sanções:
Quebrando o sigilo bancário e colocando em disponibilidade os bens do ex prefeito/deputado estadual Jeová Mota (PDT) e mais 16 pessoas, entre eles o cunhado, o irmão e alguns empresários de Nova Russas.
Um dia após ter postada a nota oficial do MPCE sobre o caso Jeová Mota, talvez respondendo a uma matéria analítica (que ele chamou de pitoresca), publicou uma nota autoral (uma das poucas que ele postou em seu Blog, com alguns erros de portuguê: "setença", "nescessário"], dizendo que os radialistas-blogueiros devem sim, terem de o direito de cumprir o direito de informar sobre os fatos.
O problema é que, sobre a decisão da Justiça e do Ministério Público, o Blog do Luís Augusto apenas noticiou uma nota institucional colada e copiada de um órgão acusador, como é o Ministério Público. 
Nada informou e nada acrescentou sobre a nota oficial do MPCE a decisão do MP e da Justiça bloqueando bens, quebrando sigilo e pedindo a condenação por improbidade de várias pessoas acusadas de enriquecimento nos grandes eventos musicais patrocinados em Tamboril -durante a gestão do ex prefeito Jeová Mota.
#Se fosse informar mesmo, o Blog do Luís Augusto teria informado que a Dona Adélia Soares do Carmo, mãe do empresário Carmo Filho, morreu há mais de 1 ano e não pode ser mais condenada, pois não se condenam os mortos. 
Era para informar que o processo de Dona Adélia deveria arquivado e extinta sua punibilidade por improbidade, por conta da morte dela e por ele não existir como pessoa -qualquer leigo em Direito sabe disso#.
Se fosse para informar, ir além da nota oficial reproduzida do MPCE, deveria dizer quais os bens de Jeová e das outras pessoas bloqueados? 
Deveria ter informado ainda que Gílson Mota é irmão do Jeová e que alguns dos empresários denunciados são nascidos em nossa cidade, ou que a Drª. Lívia, que estava respondendo em Tamboril, na verdade, é titular da 2ª Vara da Promotoria em Nova Russas.
Claro que os radialistas-blogueiros devem sim o direito de informar, mas informar de verdade. Não ficar apenas um Blog e apenas noticiar o que já é factual e conhecimento público, sem acrescentar nada. 
Ainda disse, na mesma nota autoral, que o Deputado Jeová tem advogados e não precisa de ninguém que o defenda. Não é bem assim, Luís Augusto!
O Problema é que você não informou nada e deu apenas uma versão dos fatos. Apenas publicou a versão oficial do Ministério Público e do juiz substituto, sem ouvir a outra parte -que é princípio basilar da liberdade de imprensa e de pensamento, quando se devem ouvir as várias versões sobre os fatos divulgados -pois todo fato tem várias versões.
Fica a lição informativa para o radialista-blogueiro Luís Augusto!
Paz do Senhor a Luís Augusto!
__________________________________________
Autor do artigo opinativo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário