domingo, 24 de dezembro de 2017

Coluna do Blog Professor Tim sobre a Festa das Personalidades do Professor Flávio Karakas!

Professor Flávio foi genial ao escolher Odirlei Souto como Personalidade da Cultura!
A meritocracia, que não é primazia apenas do setor público, ensina que se devem escolher os melhores de uma sociedade humana. 
Os melhores de uma sociedade são as famosas personalidades -que se destacam nos mais diversos campos humanos, sociais, econômicos, culturais, políticos, administrativos e institucionais.
Na noite maravilhosa do último sábado (22 do 12), na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Nova Russas -SSPMNR-, o genial professor Flávio Karakas escolheu, na chamada Festa das Personalidades ("Oscar"):
As melhores Personalidades dos Séculos XX e XXI em Nova Russas. 
Entre as Personalidades escolhidas, as melhores personalidades de nossa história, destacou-se o Sub-Secretário de Cultura, Odirlei Souto.
Tinha a honra de representar, a pedido da referida personalidade, o Odirlei e recebi por ele seu troféu de Personalidade da CulturaA imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, por tudo que ele tem feito de bom e do melhor em matéria cultural. 
Pela verdadeira revolução cultural que ele tem feito, ao lado do Valcélio do Paredão (Secretário de Cultura), nas manifestações culturais de nossa cidade -como se viu no Natal Iluminado e no Papai Noel da Praça da Rodoviária, considerado o melhor de todos os tempos e épocas.
O Carnaval Chame Gente (2017) foi um dos melhores de todos os tempos e épocas -reunindo um grande público e importantes atrações musicais. Mesmo fato na maior e melhor Festa de Agosto. Misturando forte apoio aos atos religiosos e atividades profanas de grande impacto nos vários ritmos e culturas diferentes no Parque da Cidade: Funk, Forró, Samba e Pagode etc. etc.
O Concurso Miss Nova Russas, organizado por Odirlei SoutoA imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, selfie e barba, feito de forma descentralizada e com a participação dos distritos, foi muito bom e democrático. O Miss 2017 foi considerado o mais democrático e a escolha da Miss Nova Russas levou uma grande multidão ao Parque da Cidade, no dia do aniversário de nossa emancipação político-administrativa.
Por último, Odirlei e sua equipe cultural resgataram uma tradição milenar, que vem desde Jesus Cristo: Reisado. Organizou uma noite cultural para os Grupos de Reisados de Nova Russas e da região, no Parque da Cidade, fazendo um resgate da nossa tradição cultural nordestina mais legítima em torno da cultura popular e religiosa.
Por esse conjunto de manifestações, de ações e de atividades culturais, é que Odirlei foi escolhido a Personalidade da Cultura do ano e dos séculos!
Personalidade da Educação foi Zélia...
Foi a consagrada educadora e Professora Zélia Gondim Chaves, ex diretora do Colégio Estadual e uma das nossas principais referências educacionais.
Em seu discurso de agradecimento, a professora Zélia reconheceu no professor Flávio como uma pessoa que a reconheceu como educadora e pedagoga, dizendo que ele mudou o conceito de quem faz um favor, ganha um inimigo.
Professor Flávio me ajudou a pensar diferente.
Personalidade da Saúde foi o Dr. Scarcella...
Genial cardiologista e um dos melhores médicos do Ceará, Dr. Scarcella foi escolhido a Personalidade da Saúde nos dois séculos.
Após leitura de sua genial biografia, a sua irmã, professora Scarcella, fez um emocionante discurso de agradecimento. Dizendo que o nome do grande médico, Dr. Scarcella, jamais será esquecido, como ele sempre pedia para não esqueceu seu legado e seu sacerdócio na medicina.
Outras personalidades agraciadas...
Foram a professora Valéria ChavesA imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, a professora Nice e o empresário Aguiar (Vale FM).
Cerimonialista do evento...
Foi o radialista Denes LimaA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé, que foi elogiado pela desenvoltura no referido evento da "Festa das Personalidades".
_________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário