quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Assunto do Blog Professor Tim sobre os comportamentos humanos e suas explicações.

Assunto é: Tese multidisciplinar de como as mentes formam e padronizam comportamentos humanos!
Os comportamentos humanos são múltiplos e variados, sendo objetos de estudo da Psicologia Comportamental e outras áreas psicológicas, mas a Psicologia sozinha não consegue compreender os vários comportamentos presentes na sociedade industrial de massas do capitalismo excludente e globalizado pelos ricos.
Na presente tese multidisciplinar e até interdisciplinar, vou utilizar conhecimentos práticos e teóricos da sociologia, da sabedoria popular, das psicologias diversas, das teologias e doutrinas religiosas, dos ramos diversos do conhecimento acadêmico, visando, sem dúvida, explicar os vários comportamentos humanosImagem relacionada.
Os comportamentos dos Hippie e dos anarquistas na rebeldia de andarem sujos, não se integrarem á ordem econômica como operários/trabalhadores do mercado formal de trabalho, muito menos cursarem cursos superiores, se devem a uma rebeldia ideológica e política deles contra o capitalismo. Nada de explicar suas rebeldias por questões psicológicas menores ou de desvios mentais ou neuroses ou traumas.
Os terroristas do Estado Islâmico e do Sendero luminoso são condenados por atos de terrorismo, mas ninguém busca explicá-los. São fundamentalistas religiosos e ideológicos. Mentalizaram suas religiões e suas ideologias políticas como algo superior e acima de tudo. Quem não concordam com eles, devem morrer, pois só eles estão certos.
As patricinhas assim agem porque vivem num mundo burguês, preconceituoso, discriminando quem nada tem. Mulheres preconceituosas do não me toque.
O ato comportamental dos evangélicos irem de paletó com a bíblia embaixo do braço para os cultos de suas igrejas evangélicas, tem uma razão de ser. 
Vão assim para mostrar para a sociedade que são evangélicos, acreditam na Bíblia e no Deus e Jesus como caminho para a salvação eterna rumo ao Céu -algo que a Teologia e o fundamentalismo religioso em décadas de lavagem cerebral, explicam melhor do que os psicólogos do mundo inteiro.
#Imagine se você pode impedir uma prostituta profissional de fazer programas sexuais, apenas com base na análise de comportamentos antissociais? Nunca! Prostitutas se comportam assim por razões biológicas (herança materna de gostar de seco com dinheiro), por razões de sobrevivência e por outros aspectos explicados na sociologia e outras ciências humanas#.
A razão de ser delas é fazer sexo por dinheiro. Maior prazer delas é associar dinheiro a prazer. Sem isso, as prostitutas morrem de tédio e de tristeza.
O tenor Pavarotti adorava cantar. Cantar era a principal razão existencial dele viver. Um comportamento de seu ego musical que lhe dava prestígio, honrarias, mulheres bonitas e outros privilégios. Após câncer linfático que ele perdeu sua voz extraordinária, Pavarotti morreu.
Não foi apenas o câncer ou a depressão psicológica causada pela doença maligna que matou Pavarotti. Pode ter sido, sim, em parte. Mas o que matou mesmo Pavarotti foi o fato dele não mais puder cantar com sua voz considerada a melhor dos tenores, que o fez entrar em depressão e morrer.
Não espere dos médicos e das médicas um comportamento que não seja o de sacerdotes milagrosos ou novos deuses da Terra, capazes de curar todas as doenças. Razão para os médicos/as se acharem acima de Deus no paradigma médico de tratamentos de choque e gravíssimos de invasão corporal, como cortar pernas ou as quimioterapias violentas em nome da cura pela cura.
O comportamento de um banqueiro, saindo da medicina, é de transformar tudo em dinheiro. Uma paranoia/neurose de acumular tudo em dinheiro. Transformar tudo no vil metal para dominar a economia inteira e ficar de posse de todos bens materiais via dinheiro.
E o comportamento dos políticos? Psicólogos e psiquiatras nunca vão explicar! Os políticos sempre fazem média (procurar agradar gregos e troianos: caixão para o defunto e advogado para o criminoso), os fins sempre justificam os meios (sem nenhuma ética comportamental), sempre prometem o que não podem cumprir, capazes de até fazer boi voar.
Aqui termino a tese multidisciplinar dos comportamentos humanos!
__________________________________________
Autor da tese: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário