quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Artigo do Blog Professor Tim sobre possível crise política do governo Rafael com a deputada Gorete caso vote em Vanderley para deputado federal!

Pré-candidatura de Vanderley Pedrosa a Federal pode abrir crise política do governo Rafael com a deputada Gorete!
Não sei onde o prefeito Rafael Pedrosa (PMN) vai arranjar tantos votos para garantir boa votação a todos os deputados federais que pensa em apoiar e votar nas eleição (2018), por conta dos vários deputados federais que podem ter o apoio do prefeito Rafael e do seu grupo político.
O tio do Dr. Rafael, o ex deputado Vanderley Pedrosa será candidato a deputado federal por uma coligação de pequenos partidos.
Espera-se que o sobrinho prefeito (Dr. Rafael) possa garantir apoio total e irrestrito à sua candidatura de deputado federal, no próximo ano.
Por ser sobrinho, até por obrigação familiar, o prefeito Rafael pode colocar a máquina administrativa da Prefeitura e apoiar a candidatura de Vanderley a deputado federal. 
#Apoio a Vanderley, caso seja oficializado pela gestão Rafael, pode abrir uma guerra política com a deputada Gorete Pereira (PR)A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna, que, com emendas e recursos federais, vem ajudando o governo Rafael#.
Mas pelo pragmatismo dos Pedrosa de ajudar a todos, de fazer média com vários grupos políticos, mesmo apoiando Vanderley para Federal, poderia sobrar algum apoio para a deputada Gorete Pereira. Rafael poderia articular alguns suplentes para se juntarem ao vereador Denílson no apoio a Gorete Pereira.
Lógico que a deputada Gorete vai querer apoio irrestrito do prefeito Rafael, dos 7 vereadores e de vários suplentes do governo Rafael. Não vai aceitar meio apoio ou apenas um apoio parcial. Vai ficar odiada se os votos da gestão Rafael forem divididos com Vanderley e outros candidatos a deputado federal.
O mesmo pragmatismo de fazer política sempre agregando e agradando a todos, pode levar a apoiar uma outra candidatura a deputado federal: André Figueiredo. Alguns membros da família Pedrosa nutrem simpatia por André Figueiredo, exemplo da vereadora Socorrinha Holanda.
Candidatos a deputado federal é que não faltarão para Rafael apoiar.
Resta saber se tem votos para todos eles!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário