segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Coluna do Blog Professor Tim sobre o programa da oposição de Ipueiras no Jornal da Vale que virou um monólogo do Alex Barbosa!

Sem grande audiência monólogo do Alex Barbosa no Jornal da Vale FM!
Estive, como faço todos os anos, na última novena de Nossa Senhora da Conceição (Padroeira de Ipueiras), Após a novena, bati um ótimo papo com o advogado e hoje a principal liderança de oposição em Ipueiras, Dr. George Ponte -filho do genial Nenen Pereira e irmão da vereadora Indira Pereira.
Na conversa, o renomado advogado Dr. George PonteA imagem pode conter: 1 pessoa, sentadome dizia da alegria em ter conquistado depois de 20 anos de censura nas rádios de Ipueiras, um espaço na radiofonia regional. 
Falava no espaço, no quadro ou programa de até 30 minutos diários dentro do Jornal da Vale FM -a partir do dia 11 dezembro (segunda passada).
Passada uma semana, o quadro/programa da oposição de Ipueiras (em nome do Projeto Voz Ativa, Comunidade Viva), apresentado por Alex Barbosa, ainda não gerou impacto midiático algum. 
Ainda não disse a que veio.
A audiência tem sido baixa. Ainda não conseguiu um fenômeno do rádio ouvido por grande parte da população ipueirense.
Não apenas o fato da Rádio Vale não ter a mesma força radiofônica da Rádio Macambira e da Rádio VOX (FM), que estão no mercado radiofônico há cerca de 20 anos, mas pelo formato do quadro apresentado pelo jovem radialista Alex Barbosa -que apresenta alguns problemas.
Primeiro. Não tem um padrão na hora de começar e no tempo, variando de 10 a 15 minutos. Outra coisa. Alex Barbosa não é um profissional de rádio famoso da região, que não dá um grande impacto na radiofonia por se tratar de um radialista desconhecido.
Passa o tempo todo lendo notícias sobre fatos e críticas à gestão do Nenen. Críticas como a Curva da Morte (região da Serra), calçamento mal feito na Rua da Lapa (distrito de Balseiros), fechamento do matadouro, estradas não feitas e alguns assuntos críticos sobre a administração local.
Boas as críticas, mas o errado está no monólogo de Alex Barbosa. Só ele fala no quadro de 15 minutos. Poderia gravar áudios com vereadores de oposição e fazer uma edição resumida, jogando no ar. Ou ter entrevistado sobre moradores da Rua da Lapa ou do distrito de Pau D'arco, mas não fez.
Mais. O quadro do Alex Barbosa ainda não envolveu a comunidade e as entidades ipueiras, naquilo que elas pedem e reivindicam dos poderes públicos em todos os entes federativos. Nada falou dos 150 anos da Paróquia de Ipueiras, que está celebrando 150 anos -ou fatos sociais diversos. 
Exemplos: entidades sociais e movimentos da cidadania, aniversários de pessoas e personalidades ipueirenses. Aproximar o programa na Vale FM daquilo que está na ordem dia da cidadania local e dos reclames geral dos ipueirenses, contra a Prefeitura e o governo Camilo.
A voz de Alex Barbosa não é tão expressiva, não é tão poderosa, não é grave, que faça falar e  tremer a situação de Ipueiras. Grita mais do que fala, para puder ser ouvido. Melhor que o radialista Adriano Pereira, o radialista Rogério Palhano ou mesmo outro nome de peso no rádio regional para aumentar a audiência.
Considero uma boa ideia o quadro da oposição de Ipueiras no Jornal da Vale.
Mas não pode ficar apenas no monólogo do Alex Barbosa!
Projeto Pó de Giz...
Foi bem explicado pelos vereadores Sérgio Alves e Marcelo Mourão, da oposição de Ipueiras ao prefeito Nenen, em entrevista ao Jornal da Vale FM, na edição do sábado: 16 de dezembro. 
Sérgio e Marcelo criticaram os votos dos vereadores governistas (Antonio Dandão e Carlito) na Comissão Especial, retirando a gratificação de regência dos professores aposentados.
Ausências do prefeitos em suas cidades...
Sempre fora dos seus municípios. Tem sido uma das principais críticas contra alguns gestores municipais: prefeito de Ararendá (Aristeu), prefeito de Ipueiras (Nenen) e outros.
Túnel do tempo...
Que fim levou o Carlinhos Moreira, ex apresentador do Jornal da Vale?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1867, esteve na fundação da Paróquia de Ipueiras?
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Um comentário:

  1. Coitado do véi Aguiar, sem audiência está indo para o desespero atrás de fazer dinheiro com o mesmo modelo do passado, atacar para extorquir prefeitos, num vai pra canto algum, sua emissora é fraca, sem impacto, sem programação, sem ouvintes, fraca, muito fraca, e ele ainda não se deu conta de que o tempo passou e ele ficou ultrapassado em tudo, não passa de um véi peidão.

    ResponderExcluir