quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Coluna do Blog Professor Tim sobre a sessão solene de entrega de Títulos de Cidadania da Câmara de Nova Russas!

Concessão e entrega de Títulos de Cidadania da Câmara foi sucesso pela democratização social!
Um dos motivos do sucesso da sessão solene de entrega dos Títulos de Cidadania da Câmara, ocorrida ontem (20/12), no Grêmio Recreativo Novarussense (GRN), foi a grande democratização social com os agraciados pertencentes a várias classes sociais e econômicas diferentes.
Foram escolhidos personalidades de diversas áreas estratégias e importantes da sociedade. 
#Foram escolhidos personalidades da segurança pública (Major Adrianísio e Major SobreiraA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé, terno e área interna , Sargento Holanda), da saúde pública (Drª. Maria Clara, Enfermeiras Ziulan e Maria Antonia, Dentista Dr. Reinaldo), do empreendedorismo e da agricultura familiar (Arnóbio), do setor empresarial da Internet (Cláudio Neto), do setor operário e comunicacional (Bonitinho e Saroba); da Educação (professoras Karla Loiola, Juraci e Kátia SantosA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé; e professor Djalba), da atividade legislativa e parlamentar (Antonio Carlos e Pedro lira); da gastronomia (Fernando da Tanmoio); dos eventos e do marketing (Promoter Roberto Alves)# etc.
Personalidades que, mesmo nascidas em outros municípios, contribuíram para o nosso desenvolvimento social, econômico e outros campos. Maria (Independência), Pedro Lira e Fernando da Tanmoio (Tamboril), Antonio Carlos e Roberto Alves (Ipueiras), Karla Loiola (Crato), Major Sobreira (Sobral), Arnóbio (Santa Quitéria), Bonitinho (Santa Quitéria), Expedito Saroba (Novo Oriente), entre outros municípios.
Adrianízio falou em nome da segurança pública...
Em nome dos agraciados da segurança publica, o Major Adrianízio (que recebeu título das mãos do vereador Adalberto FilhoA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e telefone) fez um bom discurso, mas repetiu tudo que já disse antes. 
Começou seu discurso fazendo uma analogia de que as pessoas que vão fazer uma festa contratam tudo, mas deixam a segurança depois, querendo, assim, dizer, que a segurança não é tão importante para as autoridades.
Em outro momento de sua fala, destacou que foram por suas investigações que dois pistoleiros famosos (não disse os nomes, mas se tratam de Luís Mário e do Chiquim do Edgar, hoje presos em presídios estaduais), que aterrorizavam e causaram muitas mortes, eles foram presos.
Verdade, em parte. O Major Adrianízio pode ter ajudado nas investigações, mas a investigação mesmo, até porque é uma função da Polícia Civil (Polícia Judiciária) foi do delegado Marco Aurélio, que ganharam força após o assassinato do agropecuar
Mais. Adrianízio perguntou se alguém sabia que era o atual comandante da 2ª CIA?, mas disse que na sua época e do Major Sobreira todos sabiam quem eram os comandantes, pois eles comandavam bem com trabalho e organização sua unidad.
Meu amigo Major Sobreira...
Desde que comandou a então 3ª CIA/7º BPM (hoje 2ª CIA), o Major Sobreira fez muitas amizades em Nova Russas. Fui um dos amigos do Major SobreiraA imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sentadas e pessoas em pé, a quem sempre admirei como um oficial correto, determinado a garantir a ordem pública e a paz social por meio do policiamento ostensivo
Pode até se questionar alguns dos seus métodos policiais, mas se trata de um oficial da PM muito corajoso, que não dá moleza para o crime organizado.
Também sou muito amigo da esposa do Major Sobreira,  Drª. Gerda Lúcia Peixoto Gomes -uma serva de Deus maravilhosa e uma das melhores pregadoras cristãs do Nordeste. Gerda esteve na solenidade da entrega do Título de Cidadania do Major Sobreira.
Defesa da agricultura familiar...
Técnico dos mais importantes do movimento social e sindical, o jovem Arnóbio fez um discurso dos mais importantes. Uma das partes principais do seu pronunciamento, foi que as autoridades e a sociedade ajudassem mais a desenvolver a agricultura familiar -ferramenta principal da produção e da geração de emprego e renda.
Por que a Karla ganhou a Cidadania de Nova Russas?
Sinceramente, ainda não entendi. Melhor perguntar à vereadora RejaneA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna. O certo é que a ex vereadora Karla, na função de Presidente da Câmara, cassou os mandatos de dois vereadores (Raimundo Juvêncio e Socorrinha), usando um decreto da ditadura militar: 201!
O que vai na contramão do seu discursoA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé e área interna. De que fez muitos amigos na Câmara, como vereadora, independente do grupo ou facção política. Basta ver que os vereadores Raimundo Juvêncio e Socorrinha Arraes não foram ao evento de entrega do titulo de cidadania para Karla.
Papai Assis falou...
Assis Contador é uma pessoa honrada e pai maravilhoso do agraciado Cláudio Neto. Disse que, como vereador, pensou em dar o Título de Cidadania para Cláudio Neto, mas poderia ser legislar em causa própria. Mas agradeceu a Cidadania do filho, que disse ser um empresário que atua em três estados e ajuda muito Nova Russas.
Espiritismo da Cidadania...
Como seu porta voz para falar em seu nome e agradecer pelo Título de Cidadania, o talento 'Saroba' escolheu seu amigo do Centro Espírita Joaquim Soares: Cláudio CarvalhoA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e terno
Que fez um bom discurso, dizendo que Saroba não era dos meios acadêmicos e nem do meio empresarial, sendo um cidadão trabalhador e honrado.
Nascido em Novo Oriente e morando aqui em Nova Russa na comunidade de Cachoeira, Expedito Sabora é uma personalidade trabalhadora, ética, amigo dos amigos e vinculado à comunicação social.
Parabéns, Antonio Carlos...
Principal liderança de oposição na Câmara, o vereadora Antonio CarlosA imagem pode conter: 1 pessoa, em pé fez um belo discurso. Falando que o Título de Cidadania motivava muito a que ele venha lutar mais e mais pelo progresso e pelo desenvolvimento de Nova Russas, em todos os sentidos.
Antonio CarlosA imagem pode conter: 1 pessoa, em pé foi o vereador mais votado da história e está cotado para o Poder Executivo, em 2020, mas ainda que é um cidadão novarussense de fato e de direito.
Perguntar não ofende 1...
Por que a presidente Socorrinha Holanda ao entregar a comenda da Cidadania para o ex vereador Chico Martins, o chamou de jacaré?
Perguntar não ofende 2...
Por que a Drª. Maria ClaraA imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e casamento, que estava tão linda e bela, e é uma boa oradora, não quis discursar?
Fala, prefeito Rafael...
O prefeito Rafael PedrosaA imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e área interna elogiou os homenageados e disse que o sangue dos novarussenses corre bem nas veias dos que aqui vem morar, porque é um sangue bom.
Cerimonialista do evento...
Foi o radialista e blogueiro, Denes LimaA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e área interna. Gostou muito das presença dos majores Sobreira e Adrianizio recebendo seus Títulos de Cidadania.
Túnel do tempo...
Que fim levou aquele coronel da PM que, algum tempo atrás, recebeu Título de Cidadania do Chico Preto mas nunca veio receber?
É o novo...
Crateuense dizendo que, em 1970, recebeu Título de Cidadania da Câmara de Nova Russas.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário