terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Como havia dito: Capitão Wagner tem grandes chances de ser o futuro Senador do Ceará!

Digo novamente que Tasso foi genial ao lançar Capitão Wagner para o Senado e pesquisas confirmam minha previsão de que ele pode derrotar Eunício!
Não faz muito tempo. Escrevi um artigo elogiando e chamando de genial a ação política do senador Tasso Jereissati (PSDB) de só aceitar sua candidatura ao governo do Ceará, caso o Capitão Wagner fosse candidato a senador na sua chapa majoritária rumo ao Palácio da Abolição.
No mesmo artigo, afirmei que o Capitão Wagner (PR0 não apenas reforçava a chapa de Tasso (PSDB)Resultado de imagem para fotos e imagens do capitão wagner e do senador tasso para o governo do Ceará, como tinha muitas chances de ser eleito Senador da República, derrotando o senador Eunício Oliveira -Presidente do Senado e uma das lideranças políticas mais importantes do Brasil.
#Uma pesquisa divulgada pelo Instituto Paraná de Pesquisas está confirmando a ampla vantagem do Capitão Wagner sobre Eunício na disputa pelo Senado. Capitão Wagner está em 2º lugar (41,9%), alguns pontos atrás de Cid (48,2) e tem o dobro das intenções de voto do Eunício: 20%#.
Liderança na pesquisa e pode derrotar Capitão Wagner por várias causas e fatos, que passo a narrar e a explicar nas próximas linhas. 
Capitão Wagner foi candidato a prefeito de Fortaleza com ótima votação e exerce uma forte liderança popular no seu discurso populista de segurança pública contra a violência urbana. E o fato de ser um deputado estadual polêmico dá muita visibilidade e força política a ele.
Outro fator é o fato de Capitão Wagner não ser atrelado a governo algum, está sempre na cruzada oposicionista. Oposição a Temer, oposição radical a Camilo e ao prefeito Roberto Cláudio, diferente de Eunício, que é governista em todos os níveis de poder👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
.
Um fator favorável a Capitão Wagner, além dos outros, é a idade. Por ser mais jovem, tem uma presença estética melhor na TV, pode ser determinante para ele vencer e impedir Eunício de conquistar mais um mandato de Senador pelo respeitado PMDB do Ceará.
Pelo fato ou questão de ser oficial da PM, Capitão Wagner tem muito apoio dentro da tropa da Polícia Militar do Ceará. Poderia receber milhares de votos dos praças, soldados e oficiais da PM, e ainda dos seus familiares da chamada família militar cearense.
Quero dizer que faço tal análise de uma possível vitória do Capitão Wagner, como atestam as pesquisas, não que tenha aderido ao discurso militarista do Capitão Wagner. Nada disso! faço uma análise lógica e bem fundamentada do fato acima sobre a possível eleição do Capitão Wagner para o Senado.
Digo novamente: Capitão Wagner pode ser o futuro Senador do Ceará!
Por uma jogada política genial do Tasso!
Tasso e Cid unidos contra Camilo...
Desde 1987, o senador Tasso e os Ferreira Gomes são aliados políticos incondicionais, apenas com alguns momentos de divergências. Tasso e os FG (Cid e Ciro) estão sempre aliados e esmagam o surgimentos de lideranças que podem ocupar o espaço de poder deles.
Fizeram isso com Lúcio Alcântara e agora tentam fazer o mesmo com mais duas lideranças: governador Camilo e senador Eunício, que estão tentando uma aproximação. Tasso e Cid pode ficar juntos na conspiração para derrotar os dois líderes insurgentes.
PR é do Capitão Wagner...
A direção nacional do Partido da República (PR) não vai tomar a direção do Capitão Wagner e entregar ao Cabo Sabino. Se o Capitão Wagner disparar, o PR vai homologar sua candidatura senatorial. 
Reunião do senador Eunício com Cabo Sabino, sobre a questão do PR no Ceará, pode acabar em nada.
Túnel do tempo...
Que fim levou o peemedebista histórico, Iranildo Pereira?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1986, votou em Mauro Benevides e Cid Carvalho (PMDB) para o Senado.
_________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário