quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Editorial do Blog Professor Tim saudando a decisão de Gilmar Mendes que enterrou as conduções coercitivas da Lava Jato!

Editorial: Gilmar Mendes enterrou o terror da condução coercitiva!
Nunca antes na história do Brasil houve um período de terror judicial e policial tão grande quanto nas conduções coercitivas da Operação Lava Jato (montada pela CIA/DEPARTAMENTO DE ESTADO dos governos Obama/Trump para derrubar a Dilma e o PT), vulgo conduções forçadas de pessoas acusadas de crimes levadas à força para deporem na Polícia Federal.
#As conduções coercitivas de pessoas no Brasil conduzidas à força para deporem ou delatarem acusados de crimes nos DOPS da PF,  lembraram as conduções forçadas de judeus segurando a bandeira de Davi para campos de extermínio, ou os dissidentes do stalinismo que eram levados à força para os "Gulags" e submetidos a interrogatórios desumanos pela KGB#.
Diversas personalidades brasileiras, independente do que tenham feito, foram levadas à força para deporem. Lula, sem ser intimado, foi conduzido à força, causando constrangimento na figura pública do ex presidente.
O Reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Luiz Carlos Concellier, suicidou-se pulando de um shopping na Beira Mar de Florianópolis, após sofrer constrangimentos ilegais na condução coercitiva dele.
Foi contra esse terror policial e judicial (PF e Moro) que se insurgiu e se revoltou o competente e a sumidade jurídica do ministro Gilmar Mendes (do Supremo Tribunal Federal -STF)Resultado de imagem para fotos e imagens do ministro gilmar mendes no julgamento das conduções coercitivas, que acabou liminarmente com as famigeradas conduções coercitivas nos processos da Lava Jato ou que envolvam operações do populismo criminal midiático da Polícia Federal, sempre espetacularizadas pela midia.
Mesmo que a tal condução coercitiva esteja no Código de Processo Penal, no seu artigo 218 (prisões de curta duração), tem que obedecer à Constituição Federal e ao fato processual do conduzido ter sido intimado a depor.
Daí que a  decisão juridicamente correta de Gilmar foi um dos atos jurídicos mais corretos do STF.  Coveiro do terror das conduções coercitiva, enterrando e sepultando esse fascismo-nazismo de ordem jurídica e policial do estado totalitário, pelo menos por enquanto se julga no plenário do STF o mérito, uma das piores aberrações policiais e uma das mais graves violações aos direitos humanos e às liberdades individuais já praticadas no Brasil.
Por esse ato, Gilmar Mendes merece ficar na mesma tribuna jurídica de Rui Barbosa e de outros gênios do Direito e da Justiça no Brasil.
Gesto de Gilmar Mendes restaurou a Justiça no Brasil!
Ainda existem juízes democráticos e sérios no Brasil.
Gilmar Mendes é o principal deles!
__________________________________________
Editorialista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Um comentário: