quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Artigo de Opinião sobre a entrevista do vereador Paulinho Talegal ao Ipaporanga Notícias!

Opinando sobre uma péssima entrevista de 'Talegal' ao Ipaporanga Notícias!
Há entrevistas boas e péssimas. A entrevista do vereador Paulinho Talegal (PRB), parlamentar folclórico e que ainda não disse a que veio na Câmara com um mandato apagado, ao policialesco Blog Ipaporanga Notícias (cujo editor chefe é o radialista Gonçalinho Rodrigues), foi péssima em todos os sentidos.
Na entrevista de perguntas mal formuladas e respostas dirigidas, 'Paulinho Talegal' (ex vice presidente)A imagem pode conter: 4 pessoas, área interna tentou responder sobre os motivos do seu rompimento com o prefeito Rafael Pedrosa e o vazamento de áudio sobre relação fisiológica dele com o gestor, pedindo combustível para seus eleitores -o que configura um gesto politicamente incorreto e passível de quebra de decoro.
Sobre a pergunta do Blog Ipaporanga Notícias (ou seria de um determinado assessor de imprensa de vários governos?), Paulinho Talegal respondeu da seguinte forma:
"Repórter:.  Você iniciou a gestão fazendo parte da situação, e hoje está na oposição. O que levou você a romper com o prefeito Rafael Pedrosa?
Vereador:   Primeiro quando foi antes da campanha, quando começou a falar no nome de Rafael e Júnior Mano, eu pensei que por serem dois jovens eu resolvi acreditar, e o Dr Rafael ele dizia que ele mesmo era quem iria administrar, e eu acreditava que pelo fato dele ser um médico ele iria fazer uma boa administração na saúde, mais infelizmente é só contrário, todo mundo de Nova Russas Sabe que o Rafael não é o prefeito, pois o prefeito que manda é desmanda todo mundo sabe que é o pai dele , sem falar que a saúde hoje está totalmente desgastada. Então fica chato, e os eleitores que votaram em min , ficam cobrando, poxa Paulinho você não fala nada, mais a gente fica esperando e dentro de 11 meses o prefeito não fez nada, então não tem como .
Eu que sou vereador quando estava na base do prefeito, ele não me atendia , imagina como é que ele vai atender o povo? E hoje eu estou do lado e povo.
Por isso não dar para ficar do lado de uma pessoa que dizia que iria ser o prefeito, e se você perguntar a ele o que acontece dentro de uma secretária, talvez ele não saiba.
E outra coisa , os secretários não tem poder nem de comprar um palito de fósforo, porque dentro da gestão tudo se resume em uma panelinha".
Refletindo na resposta que perdeu a esperança no jovem médico, o desgaste e a falência da saúde pública local. Ou o desconhecimento do prefeito sobre a máquina pública e a dependência dos secretários sem crédito algum.
Na resposta sobre o vazamento do áudio em que pede combustível ao prefeito Rafael não negou o fato, mas disse que não para ele, pois tem crédito nos postos de combustível:
Repórter:.  Surgiu um áudio onde aparece o Paulinho Talegal, pedindo combustível ao prefeito Rafael Pedrosa. O que significa aquele áudio ?
Vereador:.  Sobre isso aí, já foi no início do ano, e alí era coisas que o pessoal pedia para fazerem viagens, aí eu cheguei fui falar com ele prefeito, e ele disse, não deixa pra manhã, e não resolveu nada , pra você ver como ele trata os vereadores.
Eu mesmo não preciso de combustível da prefeitura não, pois tenho crédito nos postos da cidade. Agora esse combustível que eu pedi a ele, era para eleitores, e quando a gente  pedia as coisa a ele, ele mandava a gente falar com o pai dele, como se ele não fosse o prefeito do município.
Tudo bem que não era para ele, mas pedir um combustível num áudio gravado de Whatsapp, é a coisa mais tola e sem noção. Deixou uma prova. Combustível ao prefeito, se for vereador, tem que cochichar no ouvido dele e não ficar falando coisas assim (vereador não pode ficar pedindo nada a prefeito, pois é um poder independente) é meio complicado.
Finalizou desejando um feliz natal e um próspero ano novo.
Assim também desejamos, Paulinho Talegal!
__________________________________________
Autor do artigo de opinião: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário