sábado, 23 de dezembro de 2017

Para o intelectual Mohtezuma Sales o Natal não pode ser um ato político, como sempre faz o eterno deputado Antonio dos Santos.

FESTA DE NATAL NÃO É ATO POLÍTICO.
Praticamente toda semana chegam ao Lar Torres de Melo doações de material de limpeza, roupas de cama, alimentos de todas as ordens. E assim também acontece no Iprede, e no Peter Pan, e até mesmo nestes abrigos que acolhem animais de rua. E em muitas dessas doações, são feitos por pessoas que não querem seu nomes revelados. Primam pelo o anonimato nestas ações de auxilio material, mas também de caridade cristã. 
Novamente dia 09 de dezembro o ex-deputado Antônio dos Santos fará o Natal de muitas crianças em Crateús. Chegará de avião, já travestido de Papai Noel. No evento midiático com a presença da Radio Poty, que é de sua propriedade, transmitindo para a toda a região a ação "humanitária" do deputado. Mas também todos os anos, os jornais aqui da capital noticiam em suas colunas "sociais" que o ex-deputado Antônio dos Santos
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, chapéu e close-up fara mais uma vez o Natal de muitas crianças pobres. Naturalmente que são noticias plantadas. É a fogueira da vaidade do deputado que onde crepitam estes gravetos de caridade dissimulada. Os colunistas não as postam por livre iniciativa. O exemplo dos doadores do Lar Torres de Melo, Iprede e Peter Pan não publicam em coluna social, não levam radio para transmitir atos demagógicos, midiáticos usando o infortúnio de crianças, idosos, em condições de vulnerabilidade social. E não esperam o Natal. Não anunciam pelas trombetas do apocalipse. O deputado poderia fazer a sua festa de Natal sem também ao mesmo tempo adubar a sua vaidade pessoal. Faz a festa como quem busca o último oxigênio da terra para continuar sobrevivendo politicamente. Sim, porque esta festa é mesmo um ato político. Vergonhosamente político. Poderia fazer ou proporcionar esta festa sem precisar instruir colunistas sociais dizendo que "faz, mesmo não sendo mais deputado". Esta mensagem está nas duas colunas, o que deixa evidente a sua plantação. Antes de pleito à demagogia, o deputado deveria pelo menos ler a Bíblia. Ler Mateus 6:3 que diz assim:" Que tua mão esquerda não saiba o que faz a tua direita".
________________________________________________
Autor: Montezuma Sales é advogado profissional e intelectual de Crateús!

Nenhum comentário:

Postar um comentário