terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Artigo do Blog Professor Tim condenando a traição de Rafael Pedrosa a Júnior Mano.

Não será fácil o povo de Nova Russas perdoar a traição pessoal e política de Rafael Pedrosa a Júnior Mano!
Em maio de 2016, muito bem nas pesquisas e com chances de ganhar a Prefeitura de Nova Russas, disputando pelo PMDB, a jovem liderança Júnior Mano tomou uma decisão que surpreendeu seus aliados e correligionários. 
#Júnior ManoA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas renunciou sua pré-candidatura a prefeito e resolveu ser vice numa chapa com o Dr. Rafael na cabeça de chapa, apoiados por vários partidos e foi fundamental na eleição#.
Júnior Mano fez isso, assumiu a condição de candidato a vice, porque sem ambição pessoal e sem egoísmo político, dado seu espírito pessoal e político sempre solidário, acreditava que Rafael Pedrosa eleito prefeito, com seu grande apoio faria um governo de progresso e de desenvolvimento, sem os vícios políticos.
Mas aconteceu o contrário, e o prefeito Rafael personifica aquele ditado popular que, desde a Idade Média dos feudos e dos senhores feudais, vem sendo repetido à exaustão:
<"Se quiseres conhecer uma pessoa, dê poder e dinheiro a ele"!>
Rafael Pedrosa, empossado na Prefeitura, mudou totalmente. Passou a discriminar e traiu totalmente o vice prefeito, Júnior ManoA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e terno, que tanto ajudou a elegê-lo. Governo Rafael fez uma grande traição contra Júnior Mano e passou a governar com seus adversários políticos. 
O Clã Diogo, do ex prefeito Gonçalo e do vereador Chiquinho Diogo, mandam hoje no governo de Rafael.
Foram vários os episódios em que aliados e o próprio Júnior, como vice, foram discriminados pela gestão concentrada e autoritária dos dois prefeitos: prefeito de fato (Washington Pedrosa) e prefeito de Direito: Rafael. Cansado de tanta perseguição e de falta de prestígio, Júnior Mano e seu grupo político foram obrigados a deixar o governo.
Outra coisa. A fome de dinheiro e de poder dos Pedrosa não tem limites. Maioria dos cargos de 1º escalão e dos secretários tem o sobrenome Pedrosa, revelando a concentração de poder nas mãos da família do prefeito e do pai dele -guru Washington Pedrosa, que manipula e manda no filho prefeito.
De maneira errada, o prefeito Rafael apoiou o vereador Teixeira, adversário e aliado radical do ex prefeito Gonçalo Diogo, rompendo um acordo político da campanha, que era de eleger, no segundo ano, um aliado de Júnior Mano para a Presidência da Câmara.
Fez pior. Prefeito Rafael, de  maneira intransigente e autoritária, demitiu os secretários municipais ligados a Júnior Mano, por sinal, os melhores secretário da gestão, sem sequer consultar o vice. Sem falar das demissões de várias pessoas indicadas por Júnior ao governo.
Razões de dizer que a decisão de Júnior Mano deixar o governo foi acertada.
Júnior Mano, que é pré-candidato a deputado federal, e seu grupo dos seis vereadores (Pedro Lira, Paulo Alexandre, Marcelo Evangelista, Toinha do Capitão, Antonio Carlos e Hudson), além de vários suplentes e outras lideranças, acertaram em cheio o governo Rafael -impopular e totalmente queimado junto ao povo e à população de Nova Russas.
Temos que aplaudir de pé a saída de Júnior do governo Rafael.
Traição de Rafael transformouJúnior Mano é o herói do povo de Nova Russas!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário