quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Artigos maravilhosos do Livro Os Mensageiros, de Chico Xavier e André Luís.

ATEUS APÓS A MORTE - "...vi extensas filas de leitos ocupadas por pessoas mergulhadas em profundo sono. Tínhamos diante de nós, centenas de múmias perfeitas. Raríssimos pareciam dormir um sono natural. São as criaturas que nunca se entregaram ao bem ativo e renovador, em torno de si, e mormente os que acreditaram convictamente na morte como o nada, o fim de tudo, o sono eterno. Dormem, porque estão magnetizados pelas próprias concepções negativistas; permanecem paralíticos, porque preferiram a rigidez ao entendimento; mas dia virá em que deverão levantar-se e pagar os débitos contraídos. A fé sincera é ginástica do espírito. Quem não a exercitar, encontrar-se-á mais tarde sem movimento". Do livro, " OS MENSAGEIROS", de André Luis/Chico Xavier.
MÉDICOS - " A saúde humana é patrimônio divino, e o médico é sacerdote dela. Os que recebem o título profissional, em nosso quadro de realizações, sem dele se utilizarem a bem dos semelhantes, pagam caro a indiferença. Jesus não foi somente o Mestre, foi médico também. Ele proporcionava o socorro ao corpo e ministrava fé a alma. Ele expulsara febres malignas, curara leprosos e cegos de nascença, levantara paralíticos, mas nunca ficava apenas nisto. Reanimava os doentes, dava-lhes esperanças novas, convidava-os à compreensão da vida eterna. A noção do dever bem cumprido, ainda que todos permaneçam contra nós, é abençoado travesseiro para a noite. Onde existe uma falta, pode haver muitas perturbações; onde apagamos a luz, podemos cair em qualquer precipício". Do livro, " OS MENSAGEIROS", de André Luis/Chico Xavier.
O VALOR DA ORAÇÃO - Não há prece sem resposta. Toda prece impessoal dirigida as Forças Supremas do Bem, dela recebe resposta imediata, em nome de Deus. Apenas devemos salientar que as respostas de Deus vão sendo maiores e mais diretas, à medida que se intensifique o nosso merecimento, competindo-nos reconhecer que, para semelhantes respostas, são utilizados todos quanto trazem consigo a luz da bondade, ou já possuem mérito e confiança para auxiliar em nome de Deus. A vida é um movimento de permuta divina, de cooperação generosa. Todo aquele que opere e coopere de espírito voltado para Deus poderá aguardar sempre o melhor. Não é promessa de amizade. É lei. É indispensável aprender a servir e passar. Deus atende sempre os homens de boa vontade por intermédio dos homens bons.
___________________________________________________________________________________ 
do Livro " OS MENSAGEIROS", de André Luis/Chico XavierResultado de imagem para fotos e imagens do livro os mensageiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário