quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Coluna do Blog Professor Tim sobre a grande manifestação pró-Lula em Crateús.

5.000 pessoas em Crateús gritaram e protestaram na meganifestação contra condenação de Lula pela Justiça Federal!
No maior evento político de Esquerda da história de Crateús, o chamado ato/manifestação em defesa da Democracia e pela eleição de Lula Presidente, reuniu cerca de 5.000 pessoas.
A multidão em torno de 5.000 pessoasA imagem pode conter: 13 pessoas, pessoas sorrindo, multidão e atividades ao ar livre lotou as ruas e avenidas da maior cidade da região para um grito de protesto coletivo contra a possível condenação do ex Presidente Lula pelo Tribunal Regional Federal (TRF4) -cuja condenação de Lula havia sido combinada previamente.
Populares diversos, militantes políticos, organizações sociais e movimentos de trabalhadores rurais (Fetraece e Sindicatos), entre outros, formavam a grande massa humana de 5.000 pessoas pró-Lula para ele ser candidato presidente da República, que superlotaram as ruas e avenidas de Crateús.
O grande ato pró-Lula começou em frente à Justiça Federal, depois saiu em caminhada até o centro de Crateús, passando em frente ao Ministério Público Federal e do estúdio da Rádio Poty, terminando na Praça do Barracão -com falas de prefeitos, de vereadores, do deputado Carlos Felipe (PC do B) e outras lideranças.
Sabe-se que foi um sucesso absoluto. Maior manifestação popular da história da Esquerda de Crateús, pedindo a absolvição de Lula no processo (Kafkiano) que responde na Justiça Federal, sua nova candidatura e sua eleição presidencial agora em 2018.
Sertões de Crateús vermelharam de tanta gente e de militantes de Esquerda.
Todos chamando Lula de guerreiro do povo brasileiro!
Carlos Felipe e Bibi: melhores oradores!
Um dos melhores momentos da manifestação pró-Lula foi o dos discursos e de lideranças, na Praça da Barrocão. O deputado Carlos Felipe (PC do B)A imagem pode conter: 2 pessoas, céu e atividades ao ar livre, o único parlamentar estadual presente, fez um ótimo discurso. Destacando os avanços sociais do governo Lula em Crateús e na região: Campus do IFCE, conjuntos populares, programas sociais, Prouni, Bolsa Família e tantos outros.
Expressiva liderança regional petista e o vice prefeito e secretário de Educação de Tamboril, BibiA imagem pode conter: 2 pessoas, que comandou a maior e a mais animada militância do defesa do presidente Lula, agradeceu à companheirada presente do PT e de outros partidos de Esquerda, condenou o golpe midiático e do Judiciário, destacou Lula como o presidente dos mais pobres.
BibiA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu e atividades ao ar livre ainda falou das obras positivas do presidente Lula para os mais pobres de Tamboril, de Crateús e dos vários municípios, considerado, por ele, como o pai dos pobres e da pobreza no Brasil e na América Latina.
Prefeitos de Ipaporanga, Toinho Contábil, e de Ararendá, Aristeu (camisa azulada)A imagem pode conter: 1 pessoa, céu e atividades ao ar livre, também fizeram importantes pronunciamentos.
Entidades presentes à manifestação...
Foram várias ligados aos movimentos sociais de Esquerda. Casos do MST, da Fetraece (com suas bandeiras verdes)A imagem pode conter: 9 pessoas, multidão e atividades ao ar livre, do Núcleo Popular (jovens militantes), das Pastorais da Igreja Católica, de vários Sindicatos de Trabalhadores Rurais da região, dos Sindicatos Federais e dos Sindicatos dos Servidores, da UBES e da UNE etc.
Um dos sindicatos mais animados e que levou mais militantes foi o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de IpueirasA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre.
Meu grande amigo Carlos Felipe...
O excelente deputado Carlos Felipe, líder do PC do B na Assembleia Legislativa, é um grande amigo meu. Carlos Felipe é um dos grandes amigos, que eu tive o prazer de encontrar e se fotografar ao seu ladoA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé.
Cléber, o cerimonialista oficial...
Ex vereador do PT de Crateús, o sociólogo Cléber BonfimA imagem pode conter: 2 pessoas, céu (importante liderança de Esquerda da região) foi o cerimonialista e apresentador oficial do evento gigantesco do PT em Crateús.
Túnel do tempo...
Que fim levou o ex prefeito Mauro Soares, do PT de Crateús, que não foi ao evento.
É o novo...
Petista das antigas lembrando que, em 1989, participou de um comício de Lula em Crateús.
_________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário