domingo, 18 de fevereiro de 2018

Artigo de opinião política explicando as razões políticas de Capitão Wagner ser o candidato de Tasso e das oposições ao governo do Ceará!

Por que Capitão Wagner é o candidato de Tasso e das oposições ao governo do Ceará para derrotar Camilo, Eunício e os FG?
Sempre disse que Tasso é a principal liderança da política do Ceará e que não iria deixar o governador Camilo ser reeleito de maneira fácil. 
Disse mais: Ou Tasso seria candidato novamente ao governo do Ceará, ou lançaria um candidato muito forte para enfrentar e vencer a reeleição de Camilo Santana (PT) e impedir que o senador Eunício Oliveira (PMDB) consiga um novo mandato no Senado.
#Volto à pergunta: Por que o Capitão Wagner é o candidato de Tasso e das oposições ao governo do Ceará para enfrentar e derrotar Camilo, Eunício e os FG#?
Resposta: por várias razões lógicas e objetivas.
A primeira é que Capitão Wagner, sendo da Polícia Militar e da chamada garantida da ordem pública da sociedade capitalista de classes, com apoio total da Polícia Militar (muito moral na tropa) é o candidato ideal.
Para receber e ter a confiança do eleitorado cearense vítima da violência urbana para resolver a grave crise de segurança pública do Ceará -considerado um dos estados mais violentos do Brasil, com várias chacinas e milhares de assassinatos -sendo que o governador Camilo tem incompetente para impor um choque de autoridae e perdeu o controle da situação para grupos e facções criminosas.
Outra questão central é o fato do Capitão Wagner (PROS)Imagem relacionada ser jovem ou mais jovem do que o governador Camilo, muito parecido com a campanha das mudanças de Tasso em 1987. invertendo-se a situação anterior de 2014, quando Camilo disputou e venceu o sexagenário Eunício e sua chapa tinha mais dois sexagenários disputando outros cargos majoritários: Roberto Pessoa (vice) e o próprio Tasso -que venceu a disputa.
O que também fortalece a chapa majoritária de Capitão Wagner são dois nomes do alto empresariado e da alta confiança do senador Tasso Jereissati, vinculados à Fiec e ao CIC. 
Casos de Caio Asfor RochaResultado de imagem para fotos e imagens de caio asfor, advogado e empresário (filho do ministro do STJ, César Asfor Rocha), que será candidato ao Senado, e do grande empresário Geraldo Luciano -dono da Fábrica Fortalez-, indicado por Tasso para vice.
Presenças de Caio Asfor (fisicamente parecido com a imagem de Tasso em 1987) e de Geraldo Luciano (Luizinho da Fábrica Fortaleza) coloca os empresários e industriais, sob o comando de Tasso e de outros, a financiarem com muito dinheiro a campanha do Capitão Wagner e da sua chapa majoritária ao governo e ao Senado, com o objetivo nº 1 de derrotar Camilo e Eunício.
Na mesma chapa de Capitão Wagner, o ex presidente do TCM e ex presidente da Assembleia, Domingos Filho (Domingão)Resultado de imagem para fotos e imagens de domingos filho, é um fenômeno político para transformar em cinzas a tentativa do senador Eunício retornar ao Senado. Orador espetacular (dono de uma memória fenomenal), Domingos Filho é franco favorito para vencer a disputa para o Senado, pois tem grande apoio na classe político e em vários setores da sociedade cearense.
Outro fator. A chapa do Capitão Wagner une Fortaleza e as várias regiões do Ceará. O capitão Wagner tem muitos votos em Fortaleza, idem para os outros candidato: Caio Asfor e Geraldo Luciano. E Domingos Filho representa muito bem os Sertões dos Inhamuns e a região Norte cearense, com grande densidade eleitoral.
Diferente da chapa majoritária de Camilo, representando apenas o Cariri, enquanto os outros nomes (Cid, senado, Zezinho para a vice, Eunício para outra vaga de senador), representam apenas uma determinada região cearense: caso da Região Norte e Sobral -capital política e cultural da oligarquia-dinastia dos FG.
No aspecto partidário, a chapa Wagner-Geraldo Luciano-Domingos Filho-Caio Asfor é muito forte. Vários partidos podem apoiar: PSDB, DEM, PROS, SD, PR, PSD, PMB e alguns outros que ainda vão se decidir. Formando uma grande aliança partidária tão grande ou até superior a que o governador Camilo e aliados vai formar.
Grande coligação partidária e política para eleger um grande número de deputado estaduais e de deputados federais, diferente de outras, quando as oposições fracas e com candidatos fracos, elegeram poucos parlamentares. Algo que vai mudar com essa grande frente política e partidária em torno de Capitão Wagner.
Camilo que se cuide: Capitão Wagner é mesmo o candidato de Tasso, do ex governador Lúcio e do ex prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, entre outras forças políticas cearenses.
Quantos aos motivos da pergunta acima, espero ter respondido.
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Um comentário:

  1. Nenhum desses nomes mete medo em Camilo e nos FGs. Grupo do governador é forte, sólido , etc etc... Tem grandes lideranças em todos os recantos do Ceará. Digo isso sem sombra de dúvidas. Zezinho é uma das lideranças mais fortes do Estado, tendo prestígio com muitos prefeitos e pessoas de muitos votos nos municípios. Eunício é outra grande liderança e o Cid é o maior político que o Ceará tem e já teve. Sem falar que os cotados para o legislativo estadual e federal mais fortes estão com o Camilo. Mais uma vez digo que falo isso sem sombra de dúvida.

    ResponderExcluir