quarta-feira, 28 de março de 2018

Artigo do Blog Professor Tim sobre o pacto dos ex Presidentes da República com 6 ministros do STF para livrar Lula da cadeia, dia 4 de abril!

O pacto dos ex Presidentes da República, do Presidente Temer com 6 ministros geniais do Supremo para livrar Lula da cadeia!
Antes de responder, duas perguntas: o que há de concreto e verdadeiro na afirmação de que existe um pacto de ex Presidentes da República e quem são os 6 ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) para livrar Lula da cadeia? Quem são os ex Presidentes da República e quem são os 6 ministros geniais do STF?
Começo a responder a 1ª pergunta. Existe, sim, um pacto de ex presidentes, do presidente Temer e de 6 ministros do STF, com um objetivo: livrar Lula da cadeia por meio da aprovação (dia 4 de abril) do seu "habeas corpus preventivo" no plenário da Suprema Corte, por 6 votos a cinco.
Os ex presidentes são: José Sarney, Fernando Collor, Fernando Henrique Cardoso (FHC)Resultado de imagem para fotos e imagens de ex presidentes da república com lula + o Presidente Michel -Temer que foi vice de Dilma
Os 6 ministros geniais do STF são as sumidades jurídicas Marco Aurélio de Melo, Celso de Mello, Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowsky e Dias Toffoli.
Agora vou responder totalmente. Os ex presidentes nomearam alguns dos 6 ministros. Sarney nomeou Celso de Mello (decano da corte), Fernando Collor nomeou o primo (Marco Aurélio, que é o estadista da Corte), FHC nomeou Gilmar Mendes (o mais politizado e o melhor orador). 
E o Presidente Temer (MDB) nomeou Alexandre de MoraesResultado de imagem para fotos e imagens de temer com o ministro alexandre de moraes, ex ministro da Justiça dele (ligado ao PSDB e ao tucanato de São Paulo).
E o próprio Lula nomeou Ricardo Lewandovsky (o mais humanista e o mais esquerdista) e Dias Toffoli -ex advogado do PT.
São os 6 ministros citados que vão conceder o tal Habeas Corpus para que Lula, condenado a 12 anos de cadeia e cujos embargos de declarados foram declarados nulos, não seja preso a partir do dia 4 de abril.
A ex presidente Dilma Roussef (feminista lésbica) está fora do pacto, porque os ministros que ela nomeou (Fachin, Rosa Weber, Luís Roberto Barroso, Luiz Fux) e + presidente Cármen Lúcia são burocratas judiciais, extremamente legalistas e inimigos conservadores da classe política brasileira.
E votam contra Lula.
O Placar da próxima quarta feira, 4, será 6 votos a cinco (pelo habeas corpus de Lula) porque os políticos estão unidos para não deixar Lula ser preso.
Visando salvar também políticos condenados em 2ª instância do PSDB, do MDB, do DEM e de outros partidos de Direita e do Centro Conservador.
Lula vai ganhar a liberdade condicional, mas não poderá ser candidato a Presidente da República. 
Mas quem Lula apoiar, poderá ir para o 2º turno.
Mas o mais importante é o STF livrar Lula da cadeia, para evitar uma guerra civil
Viva o Habeas Corpus de Lula!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário