terça-feira, 27 de março de 2018

Artigo do Blog Professor Tim sobre os comportamentos animais na vida curta, na vida média e na vida longa!

Os comportamentos de cada animal muda de acordo com o tempo de vida!
O ciclo de vida tem uma cronologia diferente. Animais de vida curta, de vida média e de vida longa.
O tempo cronológico de vida muda os comportamentos.
Como reclamar da vida calma, tranquila e devagar de uma baleia? 
Não dá! 
A baleiaImagem relacionada sabe, por seu DNA e seu arquétipo de vida longa, que vai viver mais de 100 anos. Consciência de vida longa que leva uma baleia a ter sempre uma vida sem correrias e sem pressa.
O mosquito "Aedes Aegypti", não! É o contrário! sabe da sua vida curta e precisa fazer os maiores estragos possíveis. Se possível, para não falar outra coisa, sair da fase larvar para a fase adulta e 'picar' o maior número de vítimas -sejam animais ou pessoas.
Assim também as moscas, os pernilongos, os mosquitos de todo tipo. Sempre acelerados, sempre apressados, sem perder tempo para fazerem mais e mais coisas em suas vidas muito curtas. Não podem perder 1 milésimo de segundo em suas vidas de poucos dias ou meses.
Com vidas um pouco mais longas, os animais domésticos (gatos, cachorros, pássaros) estão entre a pressa e a calma. Buscam praticam ações nem rápidas e nem devagar demais. Conseguem, portanto, reproduzirem e realizar muitas atividades em seus ciclos vitais.
O Homem, embora tenha uma vida um pouco longa, com a consciência de que a morte é o fim de tudo, procura fazer o possível e o impossível em suas vidas. Realizam atividades diversas, funda religiões, inventa foguetes espaciais, faz revoluções etc.
E ainda busca o tempo todo a vida eterna aqui na Terra.
Mas não impede que morra um dia!
___________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário