quinta-feira, 29 de março de 2018

Artigo do Blog Professor Tim sobre a revolta da oposição por conta da adesão do vereador Marcelo ao governo Rafael!

Adesão do vereador Marcelo ao governo Rafael revoltou ex prefeito e setores da oposição local!
A adesão do vereador Marcelo Evangelista (Avante) no adesismo de seu 'bate e assopra' ao governo Rafael Pedrosa, formando o 8º parlamentar na bancada situacionista na Câmara, gerou revolta nos que fazem a chamada oposição política à República dos Pedrosa na Prefeitura de Nova Russas. 
O ex prefeito Marcos Alberto, em seu artigo ("Marcelo Evangelista se sentirá confortável na situação?), questionou a falta de coerência em agora fazer parte da bancada do governo municipal.
A falta de uma 'zona de conforto' do vereador MarceloA imagem pode conter: 15 pessoas, incluindo Marcelo Evangelista, Hudson Guilherme, Paulo Alexandre, Antonio Carlos Araújo Martins e Ana Maria Paiva, pessoas sorrindo, pessoas sentadas no governo, segundo Marcos Alberto derivaria do fato da incoerência na sua adesão. 
Até porque Marcelo, quando na oposição, pouco tempo atrás, protocolou denúncias no Ministério Público (Procap) e na Justiça contra o prefeito municipal e vários secretários da atual administração. 
Sendo motivo de questionamento, por conta disso, ele ter virado para o governo, devendo uma satisfação aos seus eleitores e à própria opinião, tendo que explicar porque resolver aderir (de mala e cuia) a um governo que, na tribuna da Câmara, fez fortes e duras críticas -sem falar nas denúncias feitas na Justiça, como essa que Marcos postou:

Dados Gerais
Numero do Processo: 17658-57.2018.8.06.0133/0   AÇÃO POPULAR


Competência: 1ª E 2ª VARA - INTERIOR
Natureza: CÍVEL


Classe: TODAS AS VARAS - 2V/2VJ
Nº Antigo:  


Nº de Volumes: 1
Data do Protocolo: 25/01/2018 08:04


Nº de Anexos: 0
Valor da Causa (R$): 5,200.00


Local de Origem:  
Nº Processo Relacionado:  


Número de Origem:  



Ação de Origem:  



Justiça Gratuita: NÃO



Documento de Origem: PETIÇÃO INICIAL



Localização: 1ª VARA DA COMARCA DE NOVA RUSSAS Remetido em: 25/01/2018 08:24 e Recebido em: 25/01/2018 09:20



Partes
Nome
Requerente : FRANCISCO MARCELO TAVARES EVANGELISTA
Requerente : PEDRO VERAS DE LIRA
Requerente : ANTÔNIA FREITAS DE CARVALHO
Requerente : ANTONIO CARLOS ARAÚJO MARTINS
Requerente : FRANCISCO HUDSON GUILHERME ARAÚJO
   Rep. Jurídico : 22972 - CE RENATO CATUNDA MESQUITA
   Rep. Jurídico : 27654 - CE LUIS GUSTAVO MAGALHAES MESQUITA
Requerido : RAFAEL HOLANDA PEDROSA
Requerido : FRANCISCO FELIX MELO FARIAS
Requerido : KATIA MARIA DOS SANTOS SOARES
Requerido : ADVOCACIA ASSOCIADA FERNANDES NETO
Também questionando a adesão de Marcelo, mas por outra linha, o professor/intelectual Reginaldo Silva no artigo do seu "site" (afinal, Marcelo é governo ou é oposição?), colocou em dúvida o novo governismo de Marcelo:
"Marcelo já esteve no governo dando apoio administrativo no primeiro ano da gestão, como forma de contribuição ao desenvolvimento da cidade, esperando o desenrolar da gestão. Não foi bem compreendido, por parte da grande maioria governista que taxavam sua postura de morde e assopra.
Em um dos seus pronunciamentos na Câmara, Marcelo relembrou o episódio e disse que a administração estava completamente perdida, uma vez que, agora tentavam trazê-lo para base de apoio, pois já esteve lá e não foi valorizado. Ressaltou que a postura morde e assopra pertencia aos governistas e não a ele.
Seja qual for o desfecho dessa situação, o vereador Marcelo precisa esclarecer esse fato, em defesa da honra de seu mandato e sobretudo de seu eleitorado.
Afinal, Marcelo é governo ou oposição"?
Independente de qual motivo de sua adesão ao governo que tanto combatia, o certo é que Marcelo se 'queimou' totalmente com setores e facções da oposição ao governo municipal.
Não dá mais para bater e assoprar com a oposição.
Tem que ficar apenas assoprando no governo!
__________________________________________Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário