quinta-feira, 29 de março de 2018

Artigo do Blog Professor Tim denunciando que a Semana Santa virou apenas a Sexta Santa!

Semana Santa agora é apenas Sexta da Paixão!
A Semana Santa virou a Sexta santa da Paixão de Cristo. 
Da semana santa que começa no Domingo de Ramos e vai até o Domingo de Páscoa (ressurreição), ficou apenas a sexta feira santa como um dia sagrado para se celebrar o martírio, a paixão e a morte do Senhor e Salvador Jesus Cristo: maior profeta de todos os tempos e épocas.
#A parte sagrada e cristã da Semana Santana está sendo esquecida, ao mesmo tempo em que se esquece que Jesus derramou sangue e foi crucificado para pagar os pecados de todos nósImagem relacionada#.
Os costumes tradicionais e religiosos da Semana Santa não estão sendo mais respeitados, num mundo marcado pelo secularismo. Pelo Estado Laico. Do fundamentalismo mercadológico e capitalista das relações humanas no mundo globalizado e sem Deus.
#Acabaram-se as tradições sagradas na Semana Santa. O costume de se cobrir os santos e as imagens de Cristo nas residências e nas igrejas, de não tomar banho na quarta feira de Trevas e não comer açúcar, de fazer jejum na Quinta Feira (grande) e de fazer as vias sacras na Sexta da Paixão. Ou  respeitar o sagrado sábado de aleluia, de celebrar com muita fé a ressurreição no Domingo de Páscoa#.
A falta de respeito às mais sagradas tradições da Quaresma!
Não existe mais a Semana Santa. Nada é mais santo. Valorizam-se mais na Semana Santa as perversões, os pecados e obras da carne, o consumismo e o mercantilismo do que a devoção/celebração do paixão e morte de Cristo. A Páscoa, por exemplo, vira apenas um momento para se comprar e doar ovos de chocolate.
Nada mais do que isso!
A Semana Santa está praticamente acabando.
Restando apenas a Sexta Santa da Paixão!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário