quinta-feira, 22 de março de 2018

Artigo reflexivo do Blog Professor Tim sobre o artigo do Professor Tim sobre os apagões da gestão do Dr. Rafael!

Artigo reflexivo sobre o artigo do apagão hospitalar e urbano de Reginaldo Silva sobre a gestão Rafael!
Com ou sem apagão elétrico, um dos esportes favoritos do professor e intelectual Reginaldo Silva (Mestre em Educação e uma das nossas grandes inteligências) é apagar com críticas bem fundamentadas a gestão do atual prefeito de Nova Russas, Dr. Rafael Holanda Pedrosa.
#O apagão elétrico que atingiu 13 estados do Norte-Nordeste, causado por uma falha no disjuntor da subestação de Xingu (Linhão de Tucuruí, no Pará), inspirou o professor Reginaldo SilvaA imagem pode conter: 8 pessoas, incluindo Jesus Sales da Costa, Raimundo Ferro Freire Araújo Freire e Reginaldo Silva, pessoas sorrindo, pessoas em pé e ternoa escrever sobre os apagões da administração do prefeito Rafael Pedrosa.
O primeiro apagão questionado por Reginaldo foi o hospitalar. Reginaldo começou questionando o Hospital Municipal José Gonçalves Rosa (HMJGR)Resultado de imagem para fotos e imagens do hospital de nova russas, cujo prefeito municipal é um médico, não tem um gerador ou geradores, mesmo que saiba que há muito tempo o centro cirúrgico está desativado:
"Em Nova Russas, a falta de energia geral revela as fragilidades da gestão do prefeito Rafael Pedrosa. Primeiro porque o Hospital Municipal José Gonçalves Rosa (HMJGR), não dispõe de um gerador, para ser acionado em caso de emergência como a falta de energia ocasionada nesta quarta-feira (21/03). Mesmo que o hospital não disponha de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em que os aparelhos não podem ser desligados e o Centro Cirúrgico esteja completamente desativado, uma vez que o município não está realizando cirurgias eletivas, até mesmo “cesarianas” estão sendo realizados em outros municípios, existe uma necessidade urgente da instalação do equipamento nesta unidade de saúde".
Sobre o mesmos tema da falta de um gerador no Hospital, Reginaldo colocou fatos negativos de que a falta de um gerador produz nos pacientes, especialmente crianças:
"Um hospital sem gerador, com a falta de energia elétrica prolongada causa uma série de problemas. Crianças e idosos expostos ao calor, pessoas sendo medicadas a luz de lanternas, celulares e velas, neste último caso, o problema se agrava, visto que as velas expostas próximas a cilindros de oxigênio e outros materiais combustíveis podem causar problemas ainda maiores.  Uma mulher em trabalho de parto normal também será prejudicada. Um gerador tem grande valor e não custa caro para uma prefeitura, principalmente se a gestão cuida bem e zela pela saúde do município".
Sem o apagão hospitalar na gestão do Dr. Rafael é um problema, pior ainda o apagão da iluminação pública, em que o dinheiro da alta taxa de iluminação pública não repõe as luminárias de nossas ruas e avenidas, que estão nas trevas:
"O apagão de ontem (21/03), também revelou  que a alta taxa de iluminação pública paga pelos usuários de Nova Russas não tem servido para manutenção e reposição das lâmpadas em praças públicas e avenidas. No bairro Progresso, metade das lâmpdas estão apagadas, mesmo depois do fim do apagão".
Se continuar falando dos apagões do governo Rafael, o professor Reginaldo Silva vai apagar de vez a gestão dele. Deixando tudo apagado no governo do Dr. Rafael.
E sem luz no fim do túnel!
__________________________________________
Autor do artigo reflexivo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário