segunda-feira, 26 de março de 2018

Nota da Redação do Blog Professor Tim sobre o assassinato de Luiz Carlos pelo Cotar!

Ao vivo da redação: o assassinato de Luiz Carlos pelo Cotar!
Segunda feira (santa) amanheceu diabólica e sangrenta em Nova Russas, com um grave crime de morte que pautou a crônica e o noticiário policial.
O segurança particular (e ex mototatista) Luiz Carlos, vulgo 'Cabeludo'A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, foi brutalmente assassinado em sua residência com vários tiros (Conjunto Pantanal) disparados por membros/agentes militares do Estado do Comando Tático Rural (Cotar, agrupamento de choque e de forte e violenta repressão da Polícia Militar do Ceará -PMCE).
Assassinato segundo a versão policial do Cotar, divulgada na midia,  a morte de seu no estrito cumprimento do dever legal após reação e troca de tiros com a vítima do homicídio.
A morte matada de Luiz Carlos ('Cabeludo')A imagem pode conter: uma ou mais pessoasfoi divulgada amplamente em vários meios de comunicação da imprensa, da blogosfera e nas redes sociais da NET.
Noticiada em alguns  Blogs e sites policiais, nas redes sociais e em Grupos de Whatsapp (Aqui a Notícia Não Pára, Copo de Elite); nos mais diversos programas policiais das vários rádios locais e regionais de rádio, repetindo-se a versão policial de que a morte de Luiz Carlos se deu após confronto e troca de tiros com Pm's do Cotar.
O cidadão Luiz CarlosA imagem pode conter: 1 pessoa, que era homicida (matou uma pessoa covardemente a facadas na localidade de Campos) e respondia a um processo por porte ilegal de arma, havia exercido a atividade profissional de mototaxista e trabalhava atualmente como segurança particular/privado em eventos diversosA imagem pode conter: Luiz Carlos, telefone e texto.
<O radialista e blogueiro Gonçalo Rodrigues, em seu Blog (Ipaporanga Notícias), na manchete principal e no 1º parágrafo da sua matéria sobre o assassinato de Luiz Carlos>, disse que o morto pelo COTAR era suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas, de agiotagem e até do furto de armas na delegacia da Polícia Civil:
"Tudo teve início na manhã  desta segunda feira 26/03/2018, quando  uma  patrulha do COTAR ( Comando Tático Rural),  foi verificar uma denúncia no Bairro Pantanal na cidade de Nova Russas, onde um indivíduo conhecido por : Luiz Carlos, vulgo Cabeludo,  estaria andando armado e  fazendo o comércio ilícito de drogas e  agiotagem , bem como também era suspeito de ter participação no furto das armas  da delegacia de polícia civil de Nova Russas , fato ocorrido no domingo (18/03)".
<Embora tenha sido divulgada a versão policial na morte de Luiz Carlos pelo COTAR como resultante de um confronto policial com o morto, e na falta de maiores informações sobre o assunto, é preciso fazer alguns questionamentos sobre esse homicídio ocorrido no Pantanal>:
Que horas o Cotar chegou na casa de Luiz Carlos? Quem estava na casa além de Luiz Carlos e dos policiais do Cotar? O Cotar tinha em mãos algum mandado judicial do Poder Judiciário? Algum vizinho/a ou vizinhos/a ouviram ou presenciaram o ocorrido com Luiz Carlos? 
Para questão de dados periciais ou de outras informações para o inquérito policial ou outros procedimentos que possam haver sobre o homicídio de Luiz Carlos:
Quantos tiros foram disparados de que tipos de armas e que locais atingiram o corpo de Luiz Carlos? Luiz Carlos morreu no local ou no Hospital? A cena do assassinato foi preservada? A viúva do morto já foi ouvida sobre o assunto
Perguntas que precisam de respostas, até para que não paire dúvida alguma sobre tal homicídio em pleno início da semana santa -período em que cristãos celebram a Paixão e Morte de Cristo.
Caso a viúva ou familiares de Luiz Carlos não concordem com a versão policial dos fatos, ou tenham novas informações sobre a morte de Luiz Carlos, procurem o Ministério Público, as Comissões de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa e do Congresso Nacional.
Que a morte de Luiz Carlos seja devidamente esclarecida!
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário