sexta-feira, 27 de abril de 2018

1º Julgamento histórico e político do ex Presidente Lula!

1º julgamento imparcial e independente de Lula: do ABC à solitária da PF!
Não sou Deus e nem o juiz Sérgio Moro para julgar outro ser humano, mas vou fazer o 1º julgamento histórico, ideológico, político e social do ex Presidente Luís Inácio Lula da Silva -preso político confinado numa solitária da Polícia Federal (Curitiba), há vários dias.
Julgamento imparcial e independente da trajetória sindical e política de do ex Presidente Lula (PT)Imagem relacionada, desde a Presidência do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC até sua prisão política numa cela solitária da PF, sem receber visita -após condenação num tribunal de exceção do juiz fascista Sérgio Moro. 
Começou na presidência e uma militância sindical revolucionária para os sindicalistas e lideranças da Esquerda no Sindicato dos Metalúrgicos, mas oportunista e delatora: acusado de ser um informante/delator das forças policiais e da repressão da ditadura militar.
Foi no mesmo Sindicato dos Metalúrgicos, antes da prisão, que, num eterno retorno psicológico ao local que ele mais gostou de viver, tentando buscar uma salvação contra o Estado burguês, que LulaResultado de imagem para fotos e imagens do ex presidente lula fez um dos seus grandes discursos contra sua prisão ilegal, imoral e inconstitucional.
Vou dar um pulo na história. Da militância sindical de Lula no ABC, começo da década 1980 (ditadura militar) para as eleições presidenciais de 2002. Ano em que Lula, do PT, se elegeu Presidente da República com um vice da área empresarial e bem conservador: José Alencar -união histórica do capital e do trabalho.
Não apena um vice rico e empresário. Lula, antes de ganhar as eleições presidenciais, assinou a famosa Carta aos Brasileiros. Documento da direita neoliberal e do Banco Mundial assinado por Lula, em que ele se comprometia a não rever as privatizações e a macroeconomia (juros altos e outras putarias) do governo de FHC e do PSDB.
Assinou e cumpriu na íntegra as diretrizes da famigerada Carta aos Brasileiros!
Não foi apenas a Carta aos Brasileiros. Nos 8 anos em que ficou na Presidência da República, Lula não fez as reformas estruturais, econômicas e sociais presentes no Programa, na Doutrina e nas promessas das várias campanhas presidenciais que ele disputou.
A Reforma Agrária não saiu do papel e o MST foi cooptado com cargos na esfera federal e ajudas diversas. E o agronegócio foi muito beneficiado com muito dinheiro e financiamentos dos bancos oficiais, para continuar vendendo suas "commodities" baratas no mercado internacional manipulado pelos países ricos.
As multinacionais e os bancos tiveram lucros fabulosos no governo dele. A remessa de lucros das gigantes multinacionais bateram recorde e o "spread" dos bancos (nacionais/internacionais) foi o maior da história do sistema financeiro latino-americano e mundial.
Na política externa, teve o ponto favorável de aliança de Lula com alguns governos progressista da América Latina e do mundo,mas ficou apenas na teoria. 
Lula jamais condenou a ocupação das Ilhas Malvinas pela Inglaterra, nem a instalação de bases militares dos EUA na Colômbia e no Paraguai.
Concluído seus dois mandatos sociais-democratas no Palácio da Abolição, Lula cometeu o maior erro política da história na escolha de sua sucessora. Lula escolheu a feminista lésbica, Dilma Roussef, sua candidata à Presidência da República contra o PSDB.
Dilma, que não tinha sido nem vereadora, venceu a eleição e governou o Brasil de forma autoritária e extremista, privilegiado o feminismo em detrimento do socialismo. 
Sem qualquer lógica, inteligência política, Dilma nunca imaginou que a Lava Jato do Moro visava tirá-la do poder e prender Lula.
Lula também tem muita culpa. Nunca se revoltou com as prisões dos tesoureiros do PT, do Zé Dirceu, do Genoíno, entre outros petistas e aliados. Poderia ter obrigado Dilma e abortar a Lava Jato e encerrado aquela operação fascista montada nos Estados Unidos contra o PT.
Depois não diga que o Lula não sabia.
Outra coisa. O Lulismo-petismo ficou acima do PT. Lula não abriu vaga para novas lideranças e novos quadros políticos. Tornou-se um ditador dentro do PT e querendo ser a eterna estrela petista. Querendo se eternizar no poder com a volta à Presidência da República -algo que a direita nacional e internacional não quer de forma alguma, até já o prendeu e vai barrar sua candidatura no TSE.
Lula não é santo ou demônio.
Lula é um político com qualidades e defeitos.
É a palavra final do meu julgamento sobre Lula!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário