segunda-feira, 30 de abril de 2018

Artigo do Blog Professor Tim sobre um espetáculo de midia positivo no governo Rafael!

Rafael Pedrosa é muito fraco em espetáculo de midia e populismo político!
Uma foto que circulou nas redes sociais do prefeito Rafael Pedrosa ao lado da noiva, Drª. Sarah, nas Dunas e na Praia do Cumbuco, num passeio burguês de um moderno quadriciclo, revelou que o Dr. Rafael não faz da política um espetáculo de midia positivaA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, texto e atividades ao ar livre.
Suas ações, muitas vezes, viram 'marketing negativo', como essa que ocorreu na Praia do Cumbuco. Repercutiu muito mal nas redes sociais fazer turismo em badalada praia cearense, enquanto a gestão dele vive muitos problemas -especialmente na saúde, que continua péssima e precária.
O que deveria o Dr. Rafael pilotar eram as ambulâncias do nosso município, se preciso fosse, ele mesmo dirigindo as ambulâncias para Fortaleza ou indo buscar pacientes nos bairros da periferia.
Mas ele não faz nada disso.
Não sabe fazer midia. Sua assessora de imprensa, Lucinete Dias, é do movimento feminista e simpatizante do PSOl, e nunca militou como profissional de comunicação social ou como radialista profissional.
Não faz, por que não sabe. Não sabe o que é espetáculo de midia, não sabe o que é populismo na política, e como o populismo ainda a construir carisma e políticos populares -como foram JK e outros.
Dr. Rafael, até por ser médico, que grande parte das suas ações devem ser dirigidas à saúde. Tem que ele mesmo tentar resolver os principais problemas de saúde do município.
Não é só na saúde. Ele tem que tomar a frente de muitas ações. Ser o protagonista principal na distribuição de cestas básicas, no pagamento das entradas das partidas de futebol, entre outras.
Parece, muitas vezes, o Dr. Rafael não mostra vontade de governar Nova Russas. Vive mais em Fortaleza e outros municípios trabalhando como médico do que em nosso município.
Entregou, por esse aspecto, a administração local ao seu pai: Washington Pedrosa, prefeito de fato. E o Washington, com seu pragmatismo centralizador, piora a administração do filho. 
Gestão piorada sem sem midia e sem populismo!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Um comentário:

  1. Meu dileto professor Tim, as vezes você em busca desse seu "mela" mete os pés pelas mãos e apela. Quer dizer que o prefeito agora deverá ser motorista de ambulância? Por favor não exageremos, a crítica é bem vinda mas apelação não ! É sábado, o gestor também têm direito ao lazer !

    ResponderExcluir