segunda-feira, 30 de abril de 2018

Artigo do Blog Professor Tim sobre o erro político do senador Eunício em achar que a eleição de 2010 era igual à eleição de 2018!

Senador Eunício dormiu em 2010 e acordou em 2018 para cometer o maior erro político da sua vida política!
Diz-se, pelos historiadores e sociólogos, de que a história das sociedade e da política não se repete, a não ser como tragédia. É o que está se repetindo na tragédia política do hoje senador e candidato á reeleição, Eunício Oliveira (PMDB).
Antes de mais nada, agora no 2º parágrafo, explica como o senador Eunício dormiu em 2010 e acordou apenas em 2018 para cometer seu maior erro político de sua vitoriosa e de uma biografia política respeitada, sempre vencendo várias eleições.
Qual maior erro político cometido em 2018 pelo senador Eunício?

Foi o do senador Eunício achar que sua reeleição passaria pelo apoio à candidatura presidencial de Lula, coligação com o PT de Camilo no Ceará e rejeição a uma coligação com as forças de oposição -até sendo vaiado em vários eventos.
Quando Eunício decidiu se aproximar novamente do PT, Lula ainda não estava preso e liderava todas as pesquisas. Eunício, ou não sabia, ou seus seus assessores são fracos, não profetizaram e não disseram a ele que Lula seria preso e nem candidato a coisa alguma -tudo por causa de uma conspiração do Poder Judiciário, da burguesia nacional e internacional, de parte das forças armadas e da midia associada aos bancos e multinacionais.
Agora é tarde. Eunício está queimado e até vaiado em eventos do governador Camilo, em que, no fundo, combinado com os Ferreira Gomes, acha isso tudo muito bom para queimar Eunício.
Eunício foi fritado pelos FG e por Camilo, com aval do senador Tasso. Eunício não ganha mais eleição para o Senado da República. Se quiser, ainda por ter chances de se eleger deputado federal.
Tudo por falta de um Professor Tim na sua assessoria, Eunício cometeu grave erro político de achar que a eleição de 2010, quando ele se elegeu senador graças à popularidade do então semideus Lula, iria se repetir em 2018.
Ora bolas, Eunício, nem os dedos da mão são iguais.
Quanto mais eleições em anos diferentes!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário