sexta-feira, 27 de abril de 2018

Artigo do Blog Professor Tim sugerindo que o PT e o ex presidente Lula peçam perdão de joelhos ao ministro Gilmar Mendes!

PT e o Lula deviam pedir de joelhos ao ministro Gilmar Mendes!
Entre as mais graves críticas que militantes e lideranças do Partido dos Trabalhadores (PT), entre eles o próprio Lula e o ex deputado/ministro José Dirceu, faziam ao ex presidente Fernando Henrique Cardoso [FHC], uma delas era criticar com raiva e ódio a nomeação de então Advogado Geral da União [AGU], Gilmar Mendes, para ministro do Egrégio Supremo Tribunal Federal -órgão máximo da Justiça do Brasil.
A imprensa petista paga nos governo de Lula e de Dilma vivia criticando duramente a honra e a imagem do ministro Gilmar Mendes. 
#Em matéria de capa e ampla reportagem, a revista Carta Capital (oficial do Lulismo-Petismo) fez uma grave agressão moral e ética a Gilmar Mendes#.
No seu sectarismo ideológico, na sua visão fechada de fazer política, o PT e seus puxadinhos (PSOL, PSB, PCB) e outros partidos e lideranças de Esquerda, com Lula no comando, viam em Gilmar Mendes o mal jurídico, o fascismo judicial, a corrupção na Corte Suprema.
O que se revelou uma farsa mentirosa.
Genial e considerado e uma das sumidades jurídicas do mundo contemporâneo, Gilmar Mendes tem sido corajoso em enfrentar o fascismo judicial, ao lado outros ministros inteligentes e competentes do STF: Dias Toffoli, Levandowski e outrosA imagem pode conter: 4 pessoas, texto. Exemplo recente foi retirar da Justiça Federal do Paraná e do juiz Sérgio Morto, as delações premiadas dos processos do Sítio de Atibaia -que agora serão julgados pela Justiça Federal de São Paulo, mesmo que juiz fascista Sérgio Moro não queira aceitar, conforme decisão dos ministros da 2ª Turma do STF.
Defensor de um Poder Judiciário judiciário democrático, constitucional e não punitivista ao extremo, Gilmar tem sido o paladino das garantias fundamentais no caso da condenação e da prisão do ex presidente Lula -foi um dos 5 ministros que votou favorável ao Habeas Corpus de Lula -HC de Lula.
Se o Lula for solto nos próximos meses ou apenas depois da eleição, Mendes estará entre os que vão votar por sua liberdade condicional, até como ele disse, a prisão fascista e inconstitucional de um ex presidente mancha e suja a imagem do Brasil no exterior.
Por tudo isso que Gilmar tem feito na defesa dos direitos e das garantias fundamentais de Lula e de muitos petistas presos ilegalmente, é que o PT e o próprio Lula deveriam imediatamente pedir publicamente um perdão total e incondicional pelas calúnias, difamações e mentiras contra ele.
Pedir perdão de joelhos!
_________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário