quinta-feira, 19 de abril de 2018

Notas Árabes do Blog Professor Tim em defesa solidária da entrevista da senadora Gleisi à TV Al Jazeera1

Notas árabes em defesa da entrevista da senadora Gleisi à Al Jazeera!
Setores reacionários/fascistas da Direita e da Extrema Direita, sempre aliados dos EUA, fizeram a maior confusão das Arábias. Motivo principal foi a entrevista da senadora e presidente/a do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, a Rede de TV Al Jazeera.
Não vi nada demais na entrevista da senadora Gleisi Hoffmann (PT) à Al Jazzera (TV do Catar)e muito menos qualquer ato de terrorista ou de crime de lesa pátria cometido por ela. 
O que a senadora Gleisi disse na entrevista foi um pensamento político e tentar esclarecer ao povo árabe/palestino de que a prisão de Lula é política e típica de um tribunal de exceção. 
O que Gleisi falou foram as ações sempre próximas de Lula em relação aos árabes, como a conferência Brasil-Oriente Médio, quando Presidente, ou o apoio do seu governo para a independência e criação do Estado Palestino -reivindicação histórica de muitas nações árabes.
A reação mais absurda veio da senadora/jornalista reacionária e vinculada ao agronegócio feudal do Rio Grande do Sul, Ana Amélia (PP)
Ana Amélia descaracterizou totalmente e tentou criar uma versão mentirosa da entrevista de Gleisi à TV Al Jazeera -Globo do Oriente Médio.
Espero que a Procuradora Geral da República, Raquel Dodge, mande arquivar as representações de políticos fascistas (Major Olímpio e outros), pedindo a criminalização do pensamento de Gleisi. Dodge faria um ato jurídico perfeito se não aceitasse tais representações contra Gleisi.
<Até porque pedir apoio internacional contra prisões políticas é um fato que sempre aconteceu. Durante a ditadura do Estado Novo (getulista), a mãe do preso político Luís Carlos Prestes, Anita Leocádia Prestes (Mãe Coragem) mobilizou a Europa e os países árabes pela liberdade política do filho>.
Não quero aqui defender Lula contra as acusações processuais do juiz fascista, Sérgio Moro, mas a senadora Gleisi cometeu um gesto politicamente correto ao pedir a mobilização dos povos árabes (sempre subjugados por guerras imperialistas e por prisões ilegais), a liberdade para Lula.
Dou total apoio à entrevista de Gleisi à Al Jazeera, já os que não tiverem gostado da entrevista dela, façam o  seguinte: concedam entrevista à CNN: televisão do imperialismo e da direita conservadora.
É o que garante a democracia e a liberdade de expressão!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário