sexta-feira, 25 de maio de 2018

1ª Dissertação sobre os sentidos e imaginários no uso das cores!

1ª dissertação policrômica sobre os sentidos e imaginários nos usos das cores!
Foi participando da passeata do "Maio Amarelo" a inspiração textual acima. Fazer uma dissertação sobre os sentidos, os imaginários. As explicações lógicas e realistas sobre os usos humanos das várias cores na vida prática e cotidiana das pessoas e das instituições.
O próprio amarelo, que simboliza o Maio AmareloA imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Yara Diogo e Hideraldo Martins, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livree o sinal de alerta nos semáforos do trânsito, simboliza o sol, a prosperidade. Não por acaso a cor do ouro, que tantos imaginários de riqueza povoam as mentes humanas na busca da prosperidade material, é o amarelo. 
A fertilidade reprodutiva é outro indicador sistemática da cor amarela. Não sem razão, assim, que os povos asiáticos mais reprodutivos e com maior população do Planeta (chineses, japoneses, coreanos, vietnamitas), sejam conhecido como povos amarelos ou 'formigas amarelas'.
Do amarelo para o azul. Azul é a cor do céu. A cor do manto de Nossa Senhora das Graças. A cor preferida do grupo político Azulão. O mesmo azul também simboliza o famoso Novembro Azul, mês de conscientização sobre a prevenção do câncer da próstata -glândula seminal responsável pela ereção dos homens e pela produção de espermas produtores de pessoas à imagem e semelhança de Deus.
Azul é do Céu, o branco também. A cor branca é da paz celestial e dos acordos pacíficos entre as nações em guerra. É a cor da faixa dos pedestres. Simboliza as pessoas brancas da Europa e de outros continentes. Expressa a fertilidade humana na cor branca dos coelho. E a proteína animal e a alimentação variada e forte de vários alimentos ricos: leite, ovos etc.
Verde é a esperança do verde que te quero verde. A crença de que a natureza é uma obra de Deus para ser preservada por meios dos movimentos ambientalistas. Imaginário do verde também está no dinheiro e na riqueza. Verde quer dizer vida e consciência cósmica na defesa do Planeta em que moramos.
E o Rosa expressa as mulheres por meio do Outubro Rosa e das suas lutas por melhores condições. Cor preferida do Movimento LGBTI pelo protagonismo da luta pela diversidade sexual e as chamadas lutas contra a homofobia e outros preconceitos.
Para terminar. A cor preta é a cor do racismo contra os negros. Simbolizam o asfalto para os carros neles pisarem e estragarem. Representa o imaginário pecador do inferno. É o arquétipo da escuridão das cavernas, dos movimentos de contracultura, das trevas etc.
Termino com uma ditado policromático bastante conhecido:
"A vida tem a cor que você pinta".
___________________________________________
Dissertador: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário