quinta-feira, 24 de maio de 2018

Coluna do Blog Professor Tim sobre a sessão em que Socorrinha Holanda voltou a defender o governo do seu filho!

Socorrinha Holanda defendeu bem o governo do filho, mas radicalizou contra vereadores de oposição!
O cantor Leonardo, em seus versos geniais maternos, cantou que Mãe é uma palavra que Deus inventou, um anjo que à Terra chegou voando nas asas do amor, palavra mais doce que o mel seus filhos na alegria e na tristeza. Freud, Papa da Psicanálise, falou do amor maternal como o Toda mãe como o principal da construção da identidade masculina.
Princípios que explicam ou tentam explicam a defesa firme e radical que a vereadora Socorrinha Holanda (PMN), até usando um gravadorA imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e área interna, na tribuna da Câmara vem fazendo do governo do seu filho e prefeito de Nova Russas, Dr. Holanda Pedrosa -sempre criticado e bombardeado com críticas por alguns vereadores de oposição.  
Na sessão ordinária da última quarta (23), Socorrinha HolandaA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e área interna voltou a defender o filho prefeito dos ataques e críticas de alguns vereadores contra a gestão dele. Após pronunciamento dos vereadores/as Toinha do Capitão, de Hudson GuilhermeA imagem pode conter: Hudson Guilherme, sentado e especialmente do vereador Antonio Carlos, hoje a principal voz de oposição na tribuna da Câmara, Socorrinha Holanda foi à tribuna defender o governo do seu filho das críticas levantadas.
Como uma espécie de líder informal do governo Rafael, papel que cabe e foi indicado à vereadora Izabel Moura, Socorrinha concordou em parte com as críticas de Toinha sobre o vazamento da creche de São Pedro e com Hudson a respeito da questão da burocracia do IML em demorar pegar os corpos de pessoas falecidas em Nov Russas, que não são mais velados por conta disso.
Em relação às críticas de Antonio Carlos, concordou em parte mas discordou de outros pontos. Até disse que Antonio Carlos era conhecido como 'mala ou malinha', mas não esperava que ele fosse chamado agora de mentiroso -por conta de denúncias não fundamentadas que teria feito sobre programas (estaduais/federais) que a gestão havia perdido, até divulgou uma gravação com o chefe da Defesa Civil.
Mãe que é mãe defende sempre o filho, com razão Socorrinha.
Mas deve moderar mais sua defesa!
Parábola do Vendedor de Armas...
Hoje o mais preparado e intelectualizado vereador da Câmara de Nova Russas, Marcelo EvangelistaA imagem pode conter: Marcelo Evangelista, em pénarrou a parábola do vendedor de armas. Cujo enredo é um vendedor de armas disposto a acabar com qualquer acordo de paz, mesmo com assassinatos para gerar guerras e vender suas armas para ser o único beneficiado.
Citou tal parábola contra os falsos políticos que, na política de Nova Russas, sempre querem gerar brigas e guerras. 
Finalizou elogiando as excelentes matérias políticas do Blog Professor Tim.
Fala, Antonio Carlos...
Em mais um importante discurso oposicionista, vereador Antonio CarlosA imagem pode conter: Antonio Carlos Araújo Martins, em pé e área interna falou várias críticas contra o governo dos Pedrosa. Desde a sujeira das ruas, falta de obras de infra-estrutura, um novo transporte para os pacientes que fazem hemodiálise e a perda de projetos e programas locais.
Já Toinha do CapitãoA imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé, telefone e área internadenunciou um vazamento numa creche de São Pedro e o vereador Hudson Guilherme denunciou a falta de um IML na região, fato péssimo que está proibindo as famílias velarem seus mortos, pois o rabecão do IML só chega muito tempo depois -ficando os corpos expostos no meio da rua.
Segredo de Justiça...
Quando cheguei à Câmara, por volta das (17h30min), antes do início da sessão ordinária, encontrei na porta da Câmara o oficial de Justiça Bosco Bezerra, que estava com uns papeis nas mãos. Algum tempo depois do início da sessão, encontrei ele conversando na calçada com o vereador Chiquinho DiogoA imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas, mesa e área interna, mas não sei do assunto que falaram.
Esperava que o vereador Chiquinho fosse tocar no assunto na tribuna da Câmara, mas não falou nada.
Melhor perguntar ao Chiquinho Diogo sobre tal fato.
Musa das musas...
Mais bela vereadora e uma das mais bonitas da região, Rejane TavaresA imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo Antonia Freitas, pessoas sentadas, mesa e área internaestava uma musa das musas. Look moderno num rosto lindo, cabelo no corte certo, decote expressivo, Rejane abalou na última sessão. 
RejaneA imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Hudson Guilherme, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna é a vereadora mais preparada e de melhor discurso,  e tem tudo para se projetar ainda mais na política de Nova Russas.
Nova função...
Vereadora Izabel MouraA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas e área interna, atual vice presidente da Câmara, por decisão da 2ª secretária (Socorrinha Holanda), foi escalada para ler a ata da sessão anterior. Leu muito bem.
Escola de Betânia foi Nota 10...
Disse na tribuna a vereadora Vanda CalaçaA imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé. Saudando a importante conquista de Nova Betânia, a quem representa bem no parlamento.
Túnel do tempo...
Que fim levou a panela do professor Adahil, pelo menos para protestar contra o aumento de gasolina.
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1992, Nova Russas chegou a ter 21 vereadores.
___________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário