quarta-feira, 30 de maio de 2018

Coluna do Blog Professor Tim sobre minha participação em evento contra a corrupção política ao lado de Dom Ailton e do excelente promotor José Arteiro!

Fui a Crateús apoiar a sagrada cruzada de Dom Ailton e do Promotor José Arteiro contra a corrupção eleitoral e política no maior evento ético do ano!
Foi uma das melhores viagens da minha. A viagem hoje (30/5) a Crateús para participar de um encontro regional da Diocese de Crateús e da Comissão de Justiça e Paz (Centro de Treinamento), reunindo prefeitos, vereadores e o deputado Carlos Felipe, entre outros políticos e autoridades na luta contra a corrupção eleitoral e política.
#O evento regional da ética na política foi coordenado pelo eminente bispo de Crateús e uma das maiores capacidades intelectuais da Igreja Católica, Dom Ailton Menegussi, e do genial Promotor de Justiça José Arteiro Soares Goiano , na foto ao meu lado e do prefeito de Ararendá, Aristeu EduardoA imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Rachel Eduardo e Raimundo Ferro Freire Araújo Freire, pessoas sorrindo, pessoas em pé, e de sua esposa e presidente da Câmara: Rachel#.
Foi um evento espetacular e maravilhoso da Igreja Católica e do promotor José Arteiro, que trouxe muitos avanços na questão da consciência política e de politização politicamente correta. Combatendo-se a compra de votos e o abuso do poder econômico.
Dom Ailton, citando vários filósofos e teólogos, apontando de que o combate à corrupção eleitoral é cristológica (dentro da opção cidadão da Igreja pelos mais pobres), e, segundo o Papa Bento XVI, é o câncer social dos tempos modernos.
<Criticou a judicialização da política e a politização do Judiciário, e o defendeu o Decálogo da ética pública cujo maior mandamento é a honestidade.
Entendendo, ainda, Dom Ailton, de que a Política é a mais nobre das atividades humanas pela questão de defender o bem comum>.
Evento terminou com a assinatura de um pacto regional e a regulamentação dos comitês contra a corrupção.
Pacto 9840 da ética na política...
Considerado uma das maiores referências éticas e um dos quadros mais qualificados do Ministério Público do Ceará, o Promotor José ArteiroA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, no final do evento, pediu que todos assinassem um pacto ético contra a corrupção e o abuso do poder econômico nas eleições.
Pacto pela ética política constante de vários itens fundamentais nas questão da igualdade entre os candidatos nas midiasA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, enfrentamento total à compra de votos e outros.
Também firmou um compromisso de refundar os Comitês 9840A imagem pode conter: 1 pessoa contra a corrupção eleitoral nos vários municípios da região, entre eles Nova Russas.
Liderou grupo de debates...
Jovem prefeito de Nova Russas, Dr. RafaelA imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Rafael Pedrosa, pessoas sentadas e área internaA imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e área interna, liderou, ao lado do prefeito de Ararendá (Aristeu) um grupo de debates. Debatendo as razões que levam à vida pública, às tentações e aos sonhos políticos.
Saiu-se bem na apresentação.
Túnel do tempo...
Que fim levou o ex prefeito de Crateús, Mauro Soares, que não foi ao encontro de Crateús.
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1985, participou de um evento parecido no mesmo centro diocesano.
___________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário