quinta-feira, 24 de maio de 2018

Quadro do Blog Professor Tim dos maiores pintores mundiais.

 Celebrizado pelo imperialismo cultural como um maiores pintores de todos os tempos, Pablo Picasso é o autor do quadro: "Guernica" -pintado durante a Guerra Civil da Espanha.
Estilo impressionista e surreal, o painel cubista de Guernica retrata imagens devastadoras geométricas de vários animais fragmentados e dilacerados (touro, cão, cavalo) na brutalidade da guerra.
Tem guerreiro caído, a mãe com seu filho morto nos braços ao lado de um cadáver decapitados nos braços e nas pernas; e uma mulher presa em seu prédio em chamas -retratando a crueldade humana ainda numa mulher disforme e curvada sendo trucidada.
Criticando o academicismo convencional, Bosque dos Cervos é uma obra impressionista e de natureza morta.
The Garden representa uma obra pictórica da alucinação do pintor Van Gogh. Considerado um gênio da pintura pré e pós expressionista, Van Gogh (autor de Girassois) -até hoje o quadro mais vendido de todos os tempos.
Os quadros afrescos do classicismo cristão de Andrea Mantegna, pintados durante o Renascimento, pintou várias obras religiosas da Paixão e Morte de Cristo.
Outro grande pintor foi Paul Gauguin.. Mix de impressionista-simbolista, seus quadros faziam retornar à pintura primitiva dos primeiros pintores.
Jacques Louis David foi o maior retratista do Imperador Napoleão Bonaparte e o maior pintor de telas mitológicas e de heróis franceses e gauleses.
Caravaggio foi um marco da pintura barroca na técnica revolucionária do Tenebrismo, ou seja: dramático e iluminação seletiva na sombra profunda, desprezando as pinturas tradicionais idealizadas das obras religiosas.


 Jacques-Louis David foi o pintor oficial do período de Napoleão Bonaparte -Imperador da França. Quadro em tela, Marte desarmado por Vênus, é uma visão genial retratista das grandes telas mitológicas dos mitos gregos.
 Caravaggio foi um marco da cultura barroca e do tenebrismo -técnica revolucionária do dramático e da iluminação seletiva na sombra.
Quadro mostrado, as 7 obras da misericórdia, é uma tela medieval das lutas dos anjos contra os diabos.
 O Cesto das Maças, quadro pintado pro Paul Cézanne, é uma obra de arte das naturezas.
_____________________________________________________ 
Autor: Blog Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário