terça-feira, 19 de junho de 2018

Artigo do Blog Professor Tim sobre um pouco da história geral da Sérvia!

Agora conheça um pouco da história, dos símbolos e de vários aspectos da Sérvia!
Na próxima quarta (27) a Sérvia pode ter um jogo decisivo contra a Seleção Brasileira. Mas não é sobre isso que eu vou escrever. Mas contar um pouco da história e dos símbolos principais da Sérvia.
#Localizado no Sudeste da Europa (região balcânica ou Bálcãs), a Sérvia é chamada oficialmente de República da Sérvia [Republika Srbirja] e fazia parte da então Iugoslávia do General Tito#.
Fundada por Santo Estevão, a SérviaResultado de imagem para fotos e imagens da sérviatem fatos históricos importantes. 
Fundou-se por lá o Alfabeto Círilico. E lá também aconteceu o assassinato do Conde Ferdinando, herdeiro do Trono Austro-Húngaro -estopim do início da 1ª Grande Guerra Mundial na Europa.
Nas últimas décadas do Século XX, em nome do ideal da Grande Sérvia dos Cristãos Ortodoxos, os Sérvios promoveram uma grande limpeza étnica de muçulmanos e de bósnios.
O ex Presidente Mlosevic, responsável pelo genocídio,  foi preso e deportado para julgamento pelo Tribunal de Haia -condenado à prisão perpétua. Hoje, num regime parlamentar do Partido Democrático da Sérvia (DDS), é governado pela 1ª ministra Ana Brnabic.
Agora alguns dados gerais: capital Belgrado é a sede da maior igreja ortodoxa do mundo ocidental. 
Existem muitos castelos medievais e prédios de épocas mais antigasImagem relacionada. especialmente em algumas cidades.
A População fica em torno de 10 milhões, moeda é Dinar, A Montanha Taraé um dos locais ecológicos mais bonitos. E O Rio SavaResultado de imagem para fotos e imagens da sérviaé o maior dos rios sérvios.
a bandeira sérvia é tricolorResultado de imagem para fotos e imagens da sérvia representando o Pan-Eslavismo, ou seja, união de todos os povos eslavos.
E o tenista sérvio Novak Dokovic é o maior campeão da história do Grande Slam.
Saudações sérvias aos sérvios!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário