terça-feira, 19 de junho de 2018

Artigo do Blog Professor Tim sobre um pouco de história e dos símbolos da Polônia!

Conheça um pouco de história, dos símbolos e de aspectos diversos da Polônia!
É a presença do futebol polonês na Copa da Rússia, que acabou perdendo para futebol robotizado dos japoneses, que me levou a escrever um pouco sobre a história, os símbolos e outros aspectos da Polônia.
Polônia, ou PolskaResultado de imagem para fotos e imagens da polônia(em polaco, uma  língua eslava), fica no Leste Europeu e sua capital é Varsóvia, com uma população de 38 milhões de pessoas, cujo território foi firmado e reconhecido oficialmente em 1025 como Reino da Polônia.
Terra Natal do Papa João Paulo II, a Polônia foi invadida pelas Tropas de Hitler e ali começou a II Grande Guerra Mundial. A Polônia foi sede do Pacto de Varsóvia e da aliança dos países socialistas na época da Guerra Fria.
O 1º líder operário eleito no mundo foi polonês. Lech Walesa, liderando o Sindicato Solidariedade derrubou o "sistema comunista" e ganhou as eleições presidenciais -mas se tornou um dos piores presidentes da história da Polônia.
Para ironia negativa da história, ficava na Polônia um dos piores campos de concentração do Nazismo: "Auschwitz"Resultado de imagem para fotos e imagens da polônia-onde morreram milhões de Deus. Mas, em compensação, lá ficam algumas das mais bonitas igrejas da Europa.
Voltando ao futebol polonês, sempre foi fraco. O maior craque do futebol polonês foi o Boniek.
E o futebol polonês continua fraco!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário