terça-feira, 19 de junho de 2018

Coluna do Blog Professor Tim sobre as Bodas de Prata no casamento do professor Reginaldo Silva-Ana Maria Oliveira

Bodas de Prata de um casamento que é um verdadeiro casamento: Reginaldo Silva-Ana Maria!
O ano é 1993 e o mês é junho, durante festejos católicos (Sagrado Coração de Jesus). Em cerimônia celebrada por um padre basco (Paco), na pequena capela do distrito de Nova Betânia, casavam um bem jovem casal apaixonado com a missão de fazer do casamento uma instituição de amor, de fidelidade e de respeito mútuo no sentido de gerar filhos saudáveis.
O casal do casamento que até hoje está muito bem e completando Bodas de Prata era o professor/intelectual Reginaldo Silva e a então adolescente Ana Maria OliveiraA imagem pode conter: 26 pessoas, incluindo Reginaldo Silva, pessoas sorrindo, casamento -que se tornou uma alma gêmea.
Sobre Ana Maria, na mesma hora do casamento, o celebrante (Padre Paco), teria advertido ao seu esposo (Reginaldo Silva) sobre a grande responsabilidade dele no casamento:
"Padre Paco, após o casamento, me chamou e disse: meu filho, você tem a missão de cuidar de sua futura esposa e ao mesmo tempo de uma adolescente"
Professor Reginaldo Silva cuidou tão bem de sua esposa (Ana), até surpreso, 25 anos depois, que sua companheira já era uma mulher inteligente e formada para cuidar dele mesmo:
"Padre Paco, mesmo com toda sua sabedoria, não imaginava que aquela adolescente é que iria cuidar da gente, ela se transformaria numa grande mulher, amorosa, companheira, leal, paciente, uma mãe extraordinária e uma esposa cheia de virtudes".
O certo é que o casamento de união, de fidelidade mútua, de companheirismo, de respeito em todos os sentidos, até completando suas Bodas de Prata com chances enormes de completar Bodas de Ouro.
25 anos não 25 dias!
Reginaldo é intelectual multimidia...
Professor Reginaldo Silva, esposo de Ana Maria, é um intelectual multimidia. Faz parte do rádio como radialista profissional e é editor chefe do "site" Ceará Notícias -um dos campeões de acessos -sempre com textos críticos e na oposição permanente.
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1989, Reginaldo Silva chegava a Nova Russas vindo do Olho D'água Seco.
Túnel do tempo...
Que fim levou o Padre Paco, celebrante do casamento do Reginaldo Silva com a Ana Maria?
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário