segunda-feira, 18 de junho de 2018

Artigo do Blog Professor Tim dizendo que a oposição política ao governo Rafael é muito fraca.

Dilema da oposição franciscana, anêmica e 'caldo de bila' ao governo Rafael!
Nova Russas já teve oposições fortes, até mesmo para afastar e cassar prefeito, mas a atual oposição é muito fraca. A principal característica dela é ausência de um líder carismático, propositivo e que possa comandar um projeto de poder contra a gestão de Rafael Pedrosa.
Outra característica é o franciscanismo, ou seja, a pobreza extrema de seus líderes. 
O vereador Paulinho Talegal (PRB)A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e área interna tem sido useiro e vezeiro, repetitivo ao extremo, de, nas (PRB) sessões da Câmara, pedir que o bajulador-governista presidente Teixeira (PDT) faça as transmissões ao vivo da Câmara por uma rádio -por meio da abertura de uma licitação específica.
O próprio Talegal, e ele não me entenda diferente, poderia, como fazem os vereadores de Crateús e de Ipueiras, transmitir por meio de uma "Live" -já que sua especialidade é gravar e filmar as sessões por meio de celular última geraçãoA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e área interna.
A estratégia de Paulinho Talegal está correta. Que é o de chegar ao conhecimento da população por meio da transmissão radiofônica as críticas que ele e os vereadores Antonio Carlos, Pedro Lira (e outros) fazem ao governo Rafael.
Estratégia certa em tese, ressalvo, nem mesmo tese! A estratégia correta era, se a oposição fosse forte, ter um espaço comprado em qualquer das rádios de Nova Russa ou da região -como está fazendo a forte oposição de Ipueiras ao governo de Nenen do Cazuza.
Outra anemia da oposição é a sua divisão. Cada vereador de oposição tem um projeto pessoal. Um projeto próprio de poder pelo poder e só pensa nos próprios interesses mesquinhos.
Já era para a oposição ter uma Prefeitura paralela contra a gestão Pedrosa, que é 'mão fechada'. A oposição tinha ter ônibus para estudantes que quisessem fazer excursões, vários médicos em Fortaleza e (Sobral) para cirurgias, distribuir todos os meses cestas básicas e pagar conta de energias no Alto e nas periferias.
Nos distritos, a oposição está praticamente morta. A liderança política de Toinha do CapitãoA imagem pode conter: Antonia Freitas, em pé e área interna só lidera o 'Primo' e alguns poucos cabos eleitorais delaA imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, sapatos e área interna.
A única liderança forte nos distritos é a do ex vereador Zé Roberto -que lidera fortemente o distrito de Nova Betânia, conseguindo muitas vitórias.
Uma oposição de pouca ação e muita falação.
Ficam só vendendo estória nas redes sociais, igualmente faz o prefeito Rafael.
Nem o mela da imprensa tem!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário